domingo, 25 de maio de 2008

Como sempre um final de semana cheio de atividades e com amigos queridos e divertidos.

Esse final de semana foi excelente! Na sexta-feira, jantamos com nossos amigos Tamio, Anna e baby Enzo (que é lindoooo, e dá vontade de morder!!!) Eu e André temos um grande carinho por eles. Por vários motivos! Em nosso jantar, pude conhecê-los mais e sentir a importância que temos na vida deles e a importância que eles tem nas nossas vidas tb. Não sei como agradecer por tantas oportunidades que o André tem por estar trabalhando ao lado do Tamio e por isso ele tem crescido em vários aspectos. Só tenho a agradecer tb pela oportunidade de poder conhecê-los melhor e por poder chamá-los de amigos! O jantar estava delicioso, muito divertido e com uma otima conversa!
Mais tarde naquela noite, encontramos com nossos amigos que tb são muito queridos por nós e já conhecemos a longa data! A diversão com eles é garantida sempre!!! E com certeza temos um grande carinho por cada um deles e sentimos que podemos sempre contar com eles tb em nossas vidas, sempre! Somos imensamente gratos pela amizade deles e pelos otimos momentos que sempre passamos aos seus lados. Como eu e André tinhamos jantado bem cedo e já era quase umas 9 da noite, estavámos loucos pra comer uma sobremesa e perguntamos aos nossos amigos se eles queriam ir até o Tucano's comer o cheesecake deles. Não sabíamos se podiamos sentar lá e só pedir sobremesa. Mas tentamos mesmo assim. Na hora vimos no cardápio os espetinhos que estava com uma cara maravilhosa e pedimos os espetinhos de carne e camarão deles!!! Huuuummmm, que delíciaaaaaa!!! Pedimos tb os coquiteis deles (lógico sem álcool) que são simplesmente maravilhosossssssss!!! Foi excelente a comida e a companhia tb. Como sempre nos divertimos muitoooo juntos!!!
Naquela noite dormi muito tarde! Acho que umas 5 da manhã. Então foi um pouco difícil para acordar no sábado. Mas só levantei e fui com todo gás para preparar o chá de bebê da Tutti que seria as 11:30 da manhã na minha casa. Fui até o Sam's club, busquei as sobremesas que eram um cheesecake com morangos em cima e um bolo floresta negra delicioso. Preparei a comida, que f0i stroganoff de frango, arroz e batata palha. E com a ajuda da Adriana, Lia, Camilla e Érica, fizemos toda a preparação da mesa, decoração e brincadeiras. Muito obrigada a elas por toda a ajuda. Por causa delas tudo saiu muito lindo, divertido e muito agradável. O chá foi excelente! Todas as meninas que vieram fez com que tudo fosse divertido. Muito obrigada a todas que vieram.
A noite ficamos em casa! Porque eu estava morta de cansada! Nossos amigos nos chamaram para ir ao cinema. Até queria tentar levantar e ir, mas não estava conseguindo! Acabamos comendo a pizza maravilhosa do Brickoven em casa, vimos os meus filmes preferidos que é Titanic e Pride and Prejudice que estavam passando na TV e dormimos cedo. Foi fácil pra acodar hoje de manhã para ir a igreja. E demos a notícia a todos que esse era praticamente o nosso último domingo na ala, porque vamos nos mudar. Foi triste!!! Fiquei emocionada em me despedir dos meus alunos da primária. Mas é a vida! Estou feliz tb pela mudança e sei que vai ser uma otima experiência tb.
Por causa da mudança, provavelmente ficará mais difícil de entrar aqui por alguns dias. Assim que eu tiver um tempinho virei aqui para postar mais. Imaginem o trabalhão que vai ser, fazer a mudança minha, do André e de 3 crianças??? Vai ser uma mão de obra enorme! Mas vai valer a pena no final!
Futuramente, colocarei mais fotos do nosso novo lar! Estamos muito felizes e nos sentimos muito abençoados pela nova casa que vamos com certeza passar momentos maravilhosos em família! Um grande abraço a todos que passam por aqui. E espero poder vir aqui logo para poder dar mais notícias de como vai a nossa família. Aí estão as fotos do Baby shower da Tutti.


Toda mulherada presente! Foi muito divertido!!! Obrigada a todas por virem e participarem!

Tutti que estava linda, com a sua mãe e eu. Não gostei muito de mim nas fotos! Porque eu tava com uma cara de acabada! Mas realmente estava mesmo! Não tinha dormido muito a noite anterior! A mãe da Tutti é muito querida e muito simpática. Não sabia onde enfiar a cara com tantos elógios! Espero que eu realmente seja a pessoa que ela teve a impressão. Foi otimo conhecer ela. Já sei agora porque a Tutti é tão bonita e querida!!!


Organizadoras da festa com a mãe da Tutti tb. Obrigada as elas que ajudaram a organizar tudo, sem elas não sei o que seria de mim!!!

As grávidas presentes.

Tutti compenetrada nas brincadeiras.

Lia e Adriana fizeram as brincadeiras. Foi muito divertido!


Tutti abrindo os presentes que ganhou.

domingo, 18 de maio de 2008

Mais um final de semana de otimas atividades com amigos e família.

Nosso final de semana foi muito divertido! Como todos os nossos finais de semana! Começando por sábado. André foi num auto show que foi feito pela UVSC (se não me engano) no Thanksgiving Point com o Tamio para levar um carro da Luxe para ser exposto. Eu não me animei a ir, e geralmente tem mais homens nesses lugares. Mas ele levou o Lucas com ele. Enquanto isso fiquei com Sarah e Julie. Levei elas pra almoçar no lugar preferido delas, Carl's Jr. Já está ficando bem quente! Elas brincaram um pouco no parque e ficaram com as buchechas super vermelhas de calor. A noite saí com o André e com alguns amigos e jantamos no Otávio's. Foi muitooo divertido!!!! Demos várias risadas, acho que ficamos pelo menos umas 2 horas no restaurante. O garçom estava já querendo mandar a gente embora. Infelizmente esqueci a minha câmera em casa nesse dia, então não tirei fotos. Mas o Alvaro tirou na câmera dele, se ele me mandar coloco aqui depois. Depois do jantar fomos assitir Narnia 2 no cinema. Eu amo esse filme. Assisti o primeiro com as crianças e não podia perder esse. Agora as crianças estão loucas pra ir. Vou ter que levar eles essa semana no cinema pra assistirem. Hoje é domingo. E foi bem difícil pra acordar pra ir a igreja, porque eu e André, dormimos umas 3 da manhã. Mas levantamos e fomos. Na primária fiquei o tempo todo quase dormindo. hahaha Mas segurei forte! Voltamos pra casa, como está ficando quente já. Fiz um almocinho bem light. Um peixinho com legumes e milho na espiga. Estava uma delícia! Eu dei uma cochiladinha a tarde. André ficou assistindo o jogo do Clevealend que perdeu coitado!!! Todos os times dele perderam. O Jazz tb perdeu nessa semana que passou. Muito triste! Ele só sofre com os times dele. hehehe Depois do jogo fomos em família ajudar o Lucas com um progeto da escola. Ele tem uma lista de tipos de pedras que fomos procurar pra levar nessa semana num passeio que ele vai fazer com a escola. Então fomos num parque que é em direção a Sundance. O dia estava lindíssimoooo!!! O clima estava otimo e fizemos uma caminhada bem legal pelo parque e procuramos as pedrinhas dele. Enquanto isso, tirei fotos! E eu iria perder uma oportunidade dessas??? Olhem como ficaram lindas as fotos!!!
Eu brincando com a câmera e o André achou uma lagartinha minúscula andando na roupa dele. Achei tão lindinho e tirei foto! Ele não matou a lagartinha, ele só a tirou da roupa pra ela ir procurar um lugarzinha melhor pra passear. hehehe Aí está o Lucas na cachoeira que achamos no final do caminho que fizemos. Achamos a maioria das pedrinhas dele. Agora faltam umas 3 pra acabar a lista. Mas ele pode levar até terça-feira, então prometemos a ele que amanhã depois da reunião familiar iremos a procura das últimas pedrinhas como atividade.

Sarah feliz da vida na cachoeira. Olhem as poses de modelo que ela fez! hahaha No caminho da nossa caminhada ela achou essa florzinha e falamos pra ela fazer um pedido antes de soprar a florzinha. Olha que linda que ela ficou nas fotos!
Julie na cachoeira brincando. E se vcs repararem na foto do meio ela está desesperada me pedindo socorroooooo!!! Porque a água estava muito forte! hahaha Essa água é muito geladaaaa!!! Porque vem das montanhas da neve que se derreteu! As fotos finais é ela fazendo o pedido e soprrando uma das florzinhas que achamos.

Nossa família aproveitando o dia gostoso no verde! Foi muito gostoso o nosso passeio! Momentos assim nunca vão ser esquecidos, principalmente pelas crianças. Nós amamos fazer passeios em família! O tempo todo quando estamos juntos nos finais de semana, sempre estamos conversando, rindo das palhaçadas uns dos outros, principalmente das palhaçadas do André. hehehe O tempo todo quando estamos no carro como hoje, vamos cantando, fazendo as nossas brincadeiras... Sempre de bom-humor e de risadas... Bom-humor é sempre fundamental numa família, assim todos os momentos são rodeados de felicidade.
Nossa caminhada pela trilha a procura das pedrinhas do Lucas. Amo de paixão estar com essas pessoas lindas que o Pai Celestial me deu de presente na minha vida!!! Eles são tudo de lindo que tenho na minha vida!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nosso final de semana.

Nosso final de semana foi muito divertido!!! Começando eu e André na sexta-feira fomos com alguns amigos para o jogo de Playoffs do Utah Jazz contra o Los Angeles Lakers. Foram, Eu e André, Anna com Tamio e baby Enzo e os pais da Anna e Chrstian com a Joane. Primeiramente jantamos no VIP room do estádio e a comida estava deliciosa, estávamos famintos... hehehe No estádio Anna e Tamio se sentaram perto dos jogadores do Lakers porque eles são torcedores do Lakers e eu André com Christian e Joane sentamos do outro lado onde os jogadores do Utah Jazz se sentaram. E o mais emocionante foi que sentamos perto da quadra no second row. Podíamos ver os jogadores de pertinho! O cantor David Archuleta que está concorrendo no American Idol cantou o hino nacional. Ele é de Utah, então a platéia foi ao delírioooo quando ele entrou! O jogo foi emocionante!!! No intervalo fomos para o VIP room comer uns snacks e voltamos para o estádio para ver o final do jogo que foi emocionante! Quase ficamos rocos de tanto gritar!!! Foi tudo um show e muito divertido!!! Vale muito a pena ir num jogo desses principalmente nos playoffs. Felizmente o Utah Jazz ganhou e fomos felizes da vida depois de tudo para um Sport Bar em Salt Lake City comemorar. Ontem o Utah Jazz ganhou de novo! O André está bem feliz!!! No sábado, André e as crianças queriam sair sozinhos até o shopping, coisa que o André odeia fazer... hehehe Mas eu disse que estava com muita fome então eu iria sentar na praça de alimentação do shopping enquanto eles iriam "passear" pelo shopping... Interessante que André estava com uma sacola da Dillards nas mãos e eu muito curiosa perguntei o que era, e disse que se fosse pra mim que eu não aguentava esperar pra abrir no outro dia não... hehehe E as crianças tb não estavam se aguentando, querendo que eu abrisse o presente, então fomos pra casa e eu abri o meu presente, as cartinhas lindas que os meus filhos fizeram e nos abraçamos muito... Eu disse que não precisava de presente... E não precisava mesmo!!! Mas as crianças fazem toda questão de irem comprar um presente pra mamãe deles. Daí o André achou que eu merecia e foram comprar um presente pra mim. hehehe Ganhei uma caixa de perfume e creme da Amarige. Uma delícia!!! E eu ameiiii!!! Muito chique!!! Agora estou mais cherosa!!! hehehe Depois a tarde saí com a minha amiga Tutti pra resolver algumas coisinhas do chá de bebê dela que vai ser no dia 24. A noite André assistiu o jogo do Cleveland Cavaliers na minha casa com um amigo e foi levar o Lucas a noite para assisitr o filme Speed Racer com alguns amigos tb e o Lucas amoooouuuuu o filme!!! Veio brincando de corrida de carrinhos o tempo todo. No domingo fomos a igreja e estava tudo lindo com as crianças cantando e toda aquela homenagem as mães. Fiquei emocionada, por causa dos meus filhos lindos e pela saudade da minha mamãe querida. A tarde organizei tudo para o churrasco que fizemos em comemoração do dia das mães e o aniversário da Érica e a mãe da Mychelle a Aila. Foi muito divertido tudo!!! André faz churrasco muito beeeemmmm!!! Estava delicioso!!! A picanha suculenta com os temperos dele... Huuuuummmmmmm!!! Tudo de booommmm!!! Voltamos pra casa mortos de cansados e eu e André como sempre acabamos dormindo na sala assistindo filminho e depois do filme, colocamos música e dormimos lá mesmo na sala. Na madrugada fomos para cama que era mais confortável. E a semana começou... E a rotina volta toda ao normal, as crianças indo a escola, eu levo eles aqui e ali e assim vai... Um abraço a todos e muito obrigada pelos recados tão lindos e carinhosos! Vcs são muito lindas!!!
♥Eu e o meu boyfriend brincando com a câmera.
♥Jantamos no VIP room do estádio com alguns amigos e estava tudo uma delícia.

♥Fotos com nossos amigos Tamio e Anna com o baby Enzo, Christian e Joane.

♥Fotos do estádio. O jogo foi emocionante!!!
♥Fotos do churrasco que fizemos no domingo.
♥Eu, essa pessoa que não consegue ficar longe dos flashs... hehehe

♥Eu com o homem da minha vida!!! Somos muito felizes juntos!!!
♥Nossos filhos lindos!!! Lucas, Sarah e Julie. É sempre muito divertido quando estamos com eles por perto!

♥Fotos de todos presentes no churrasco de domingo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Homenagem a minha Mãe querida!


Começando hoje a homenagear a minha mãe! A mulher mais linda que conheço, que é um grande exemplo para a sua família e que se sacrificou em vários aspectos para educar seus filhos e vê-los felizes.
O que falar da minha mãe!? Não sei nem como começar...
Ela é uma mulher de fala baixa, de poucas palavras e de boas ações. Ela sempre foi uma mãe muito coruja, como uma galinha que protege os seus pintinhos. Nínguem "mess" com os filhos dela, porque ela com certeza estava lá pra nos proteger... Lógico com um certo equilíbrio, mas ela sempre esteve por perto para mostrar que se importava conosco. Ela fez faculdade e tudo mais... É psicóloga, mas não exerceu a sua profissão, porque ela não suportaria deixar seus filhos nas mãos de outras pessoas para educar. Ela se sentia responsável por esse trabalho e fez muito bem e com muito carinho. Conosco ela sempre falou baixo, nunca alterava a voz, sempre calma e com paciência nos apreendia nas coisas que precisavámos aprender. Ela não levantava a mão pra qualquer filho dela. Mas sempre foi muito rígida com valores. O que é certo é certo. Não tem desculpa pra fazer errado! Ela é muito ativa na igreja. Nunca a vi falando um só domingo que estava cansada e que não iria para igreja. Domingo é dia de ir para igreja e pronto. Isso para mim foi um grande exemplo. Quando chegava os domingos, e eu estava cansada e dizia que não queria levantar da cama, ela dizia: Vc não vai para igreja, porque quer dormir???? Vai perder tempo dormindo??? Vamos lá, levanta porque domingo é dia de ir para igreja, não interessa o cansaço, descansar vc descansa depois... Um grande exemplo dela para mim tb, é que sempre que chegava da escola desde pequena, eu já ía em busca dela, para saber onde ela estava. Para um filho de qualquer idade, isso é um grande consolo, chegar em casa da escola e encontrar a sua mãe lá, esperando pelo seu filho. E eu a encontrava, no seu quarto, e me lembro claramente de sempre abrir a porta e lá estava ela, lendo a liahona, algum livro da igreja, ou um livro de algum outro assunto, ou orando de joelhos... Eu nunca vou me esquecer dessas imagens.
O seu lar é muito organizado e muito limpo. Sempre tudo em ordem e nos seus horários certos. Comida pronta e saudável. Nossas roupas sempre limpas, passadas e bem organizadas nos nossos guarda-roupas. E ai de nós se não mantivéssemos o nosso quarto organizado. Me lembro de várias vezes, dela tirar tudo do guarda-roupa e colocar tudo no meio do meu quarto e falar bem firme, (porque ela nunca alterava a voz), que era para eu organizar aquele quarto naquela hora!!!! E eu obedecia, porque as vezes que vi ela realmente brava, posso dizer que ela era brava mesmo... hehehe E se ela falasse: você vai ficar de castigo... aiaiai Ela não mudava de idéia nunca. O que ela falava que iria fazer, ela cumpria sem tirar nenhuma vírgula. O trabalho dela como mãe sempre foi excepicional! Por ela hoje sou a pessoa que sou, e tenho valores de querer cuidar da minha família e de querer estar com os meus filhos em casa, por causa dela, por causa de seu exemplo e não sei fazer diferente.
Na nossa família são 5 filhos. Júnia, Roberto, Luciano, Ricardo e Eu. O meu irmão antes de mim é 7 anos mais velho do que eu. Então eu sou a caçulinha mesmo.... A maior parte do meu tempo em casa, erámos só eu, minha mãe e meu pai. Porque os meus irmãos se casaram logo. E me lembro com carinho dos finais de semana. Nos sábados íamos para chácara do meu pai que era 30 minutos de Goiânia. E lá íamos eu minha mãe e meu pai na caminhonete. Eu sempre me sentava do lado do meu pai e deitava no ombro dele pra dormir um pouquinho, porque íamos muito cedo. Ou minha mãe ía do lado dele e fazíamos o caminho ouvindo as músicas sertanejas do meu pai. Ela sempre foi e ainda é companheira do meu pai em tudo. Chegávamos na chácara. Minha mãe preparava o almoço com comidinha caseira no fogão a lenha. Era delicioso!!! Meu pai se metia com os peões a plantar, cuidar das vacas... Ele se relizava com o seu chapéu na cabeça. E eu e minha mãe fazíamos as nossas caminhadas pelo pasto nas tardes lindas de Góias. Deitávamos no capim, observávamos o céu. E ela sempre me contava a mesma estória que a avó dela a levava para passear no pasto quando ela era criança e que elas observavam as nuvens e sempre dizia que quando a nuvem era bem pequena e fininha, eram os anginhos indo ao encontro do Pai Celestial. Eu achava engraçado e ria pelo motivo dela sempre me contar a mesma coisa e se ela não se lembrasse de contar, eu perguntava a ela: O que é mesmo que a sua avó te falava quando vocês passeavam pelo pasto?... Ali conversávamos, falávamos da vida, das minhas estórias com amigos, namoradinhos, tudo... Depois de um dia longo voltávamos para casa todos mortos de cansados e nos preparávamos para o domingo. Fazíamos a mesma coisa desde pequena, até quase antes de me casar... Ela sempre me manteve de baixo das asas dela... Sempre!!! As vezes ela deixava eu dar umas escapuladinhas para rua com os amigos, mas sempre me queria envolvida nas suas atividades. Nos domingos, íamos para igreja, quando nasci, minha mãe já pertencia a igreja a quase 10 anos. Meu pai nunca quiz ir com ela. Mas mesmo assim, ela não desisitiu e levou todos os seus filhos todos os domingos a igreja. Meu pai sempre nos levava e nos buscava. Quando chegávamos em casa. Toda a família se reunia e tínhamos aquele almoção em família! Era muito divertido!!! Ela sempre fez questão de encher a casa dela com a família e conversávamos na parte da tarde por horas... Essas lembranças nunca sairão da minha mente...
Me lembro que quando era criança e adolescente, ela não nos deixava ir dormir na casa de nínguem. Eu ficava muito brava, mas ela queria nos proteger de qualquer coisa, então tomava todas as precauções que ela achava que era correto.
Acho que ela tinha uma bola de cristal, ou alguma coisa do gênero... Porque se qualquer coisa acontecesse que me fizesse triste, ou tivesse feito alguma escolha errada, lá estava ela me aconselhando, fazendo perguntas chaves e pronto... Eu não conseguia esconder nada... E ela sempre esteve muito presente em todos os meus dilemas de adolscente e sempre foi muito inspirada para dizer as coisas certas nas horas certas... Uma coisa que me marcou muito, foi que quando fui num acampamento das moças, ela me escreveu uma carta linda. Na carta ela falava da sua gratidão por ser minha mãe, me falava do amor que ela tinha por mim, e a mulher que ela sabia que eu iria me tornar, porque ela me conhecia bem e sabia das minhas qualidades e na carta tinham várias outras coisas que me emocionaram muito quando li. Me senti muito amada e sempre soube que ela sempre estaria do meu lado em qualquer situação e não tenho palavras para agradecer a ela isso! O seu amor é incondicional e isso dá uma paz enorme ao coração! Saber que a minha mãe me ama, se preocupa comigo e sempre quer o meu bem.
Hoje como mãe me vejo fazendo as mesmas coisas que ela fazia comigo. Impressionante! Com certeza a maneira que ajo com meus filhos é um espelho de como ela agia comigo. Mas ainda não me considero nem um pouco perto da mãe maravilhosa que ela foi para seus filhos e pelo seu caráter limpo que ela sempre teve na sua vida em qualquer ocasião.
Ela sempre foi uma mulher muito forte, de fibra e de carácter. Ela é determinada em tudo o que faz. O que mais admiro nela é todo o sacrifício que ela fez para cuidar de seus filhos, da união da nossa família, sem pensar muito nela mesma. Ela sempre nos ensinou que a dignidade é a única coisa que nínguem nunca poderá tirar de nós. Então, precisávamos fazer as escolhas certas para que mantivéssemos a nossa dignidade intácta. E sei que dignidade ela tem de sobra no seu carácter, seus pensamentos e desejos do seu coração. Ela é uma mulher de valor e a sua espiritualidade transcede dentro do seu lar. Ela é uma mulher muito inspirada pelo nosso Pai Celestial, e sei que muitas vezes ela ora ao Pai com todo o seu coração, suplicando pelo bem-estar de seus filhos, as vezes esquecendo dela mesma... Sou muito grata de todo o meu coração de ter ela como minha mãe! Sou muito abençoada por ter ela a pessoa que me educou e me ensinou todas as coisas enquanto estive na sua casa e até hoje me ensina. Sinto muitas saudades dela por perto. Obrigada mamãe por todo o seu apóio, carinho e amor que você sempre demonstrou a seus filhos! Você para mim é um grande exemplo! Te amo muito, muito, muito mesmo! E quando eu crescer mais... Quero ser igual a você!!!

sábado, 3 de maio de 2008

Ser Mãe♥

Como domingo que vem é o dia das Mães gostaria de relatar as minhas próprias experiências, sentimentos e tudo que eu conseguir expressar sobre o meu trabalho de ser mãe. Vou começar hoje contando como foram os meus partos. Sou mãe de 3 crianças lindas. Lucas de 8 anos, Sarah de 6 e a Julie de 4. Tenho muito orgulho de ter eles na minha vida. De ser mãe e de ter a oportunidade de estar com eles 24 horas por dia...
Começando, gostaria de contar que por alguns motivos e acontecimentos passados na minha infância, eu sempre pensava que não iria me casar. Iria morrer solteira mesmo... Casamento e ter filhos definitivamente não era pra mim... Mas como eu era tola... hahaha Quando o André apareceu na minha vida, tudo mudou! Queria casar o quanto mais rápido possível e queria ter muitos filhos com ele, o homem perfeito pra mim. Quando começamos a namorar eu tinha 19 anos e nos casamos depois de 6 meses. Tinha pouco tempo que tinha completado 20 anos e ele tinha 22 e com menos de 1 mês que tinha retornado da missão. Nos casamos, no Templo de São Paulo e começamos a nossa vidinha de casados... Com poucos meses de casados, fiquei grávida inesperadamente. E com 3 meses de grávidez perdi o nosso bebê. Foi uma experiência muito difícil e traumática. Morávamos em Belo Horizonte e longe dos meus pais. Estávamos sozinhos, os pais do André estavam viajando e tivemos que nos virar sozinhos, pra achar um médico. Não tínhamos carro, não tínhamos dinheiro, não tínhamos seguro de saúde e nennhuma experiência para saber lhe dar com o que estava acontecendo... Comecei a perder o bebê com uma emorragia. E achamos um médico pela lista telefônica que era perto do trabalho do André que era numa cidade proxíma aonde morávamos. Sem pensar muito, só pegamos 1 ônibus, 1 trem e chegando a cidade que era o médico, eu já estava com dores inexplicávies e precisávamos chegar com urgência no médigo e pegamos um taxi para acabar a viagem até o consultório. Fui atendida com urgência e ali mesmo o médico retirou o nosso bebê que já estava prestes a sair... Foi horrível! Muito triste, muito difícil... Eu e André, sozinhos, num lugar estranho pra mim, com pouca experiência, perdendo o nosso bebê daquela maneira... Não foi fácil! O médico nos disse que era com urgência que eu deveria ir a um hospital e fazer uma curetagem. E não tínhamos seguro médico e nem dinheiro! Não sabíamos o que fazer. Eu sugeri ao André pra irmos a um hospital público. Ele não gostou da idéia. Mas era a única alternativa naquele momento. Fomos até o hospital, e lá tinham várias mães com vários problemas diferentes para serem atendidas. Fiquei lá por horas, pra poder ser atendida sentada num corredor. Quando fui atendida por uma médica não muito amigável, ela disse que não poderia me ajudar, porque o meu caso não era considerado urgente em vista das outras mulheres que estavam lá presentes. Eu nem acho que ela estava errada, porque eu mesma vi com os meus propríos olhos que a situação das outras mulheres que estavam presentes, realmente não era fácil. A médica disse que eu deveria voltar no outro dia e se eles tivessem vaga e se o meu caso fosse considerado sério naquele dia, eu seria atendida. Não tinha condições de esperar por tudo isso. Então ligamos para o chefe do André o João Bueno, que era dono de uma Wizard, onde o André era o supervisor. Ele já morou aqui em Utah. E não tenho certeza se ainda moram aqui. Mas ele é casado com a Júlia Bueno e são pais do Eduardo Bueno que estudou na BYU e tem outros filhos que não me lembro agora o nome de todos. Mas com muita atenção e consideração, o João Bueno nos ajudou a dar entrada num hospital em Belo Horizonte, onde pude ser atendida e fazer todos os cuidados possíveis que precisava no momento. Até hoje não sei como agradecer a eles, por terem sido tão atenciosos e por terem nos ajudado naquele momento difícil das nossas vidas. Depois disso minha mãe foi até BH para cuidar de mim em casa e depois tb chegaram Lívia e Leonel da viagem. Mas o sentimento de perda era muito grande pra mim. E foi com o tempo que superei a perda do nosso bebê.
Depois de 1 ano inesperadamente tb, fiquei grávida do Lucas. Foi uma surpresa muito grande, muito alegre e o sentimento de medo era muito grande... Tudo passava na minha cabeça: Será que vou conseguir segurar esse bebê? Será que vou ser uma boa mãe? Várias perguntas... A barriga foi crescendo, o Lucas começou a se mexer, e os mau-estar eram muito grande... Várias vezes vomitava as tripas... Fui internada algumas vezes por que estava desidratada depois de vomitar por 13 vezes num único dia... Era difícil demais!!! Todos os dias passava muito mal! A grávidez toda o chamávamos de Isac. Mudamos o nome no hospital para Lucas. Porque o Andrétinha lido algo na Bíblia no livro de Lucas que ele gostou muito. Durante a grávidez, André era um pai todo babão... E ele cantava na minha barriga todos os dias para o Lucas poder se acostumar com o papai! E ele inventou uma canção para o Lucas e cantava todos os dias antes de dormir. Era demais, porque sentia o Lucas mexendo sempre que escutava a musiquinha. Desde a barriga ele é apaixonado pelo pai. E eu mesmo com os mau-estares, tentava conversar com o Lucas e já imaginava a vida de mãe que viria pela frente...
Com 6 meses de grávidez, descobrimos que eu estava com pré-eclampsia. E era um nível muito forte. A pressão sempre estava muito forte e já tinha dilatação e tudo mais! Tive que ficar por 1 mês de repouso absoluto e algumas vezes era internada nesse 1 mês. Mas com 7 meses certinhos, q eram 28 semanas. As contrações começaram muito fortes e as dilatações tb. E com os exames que eu tinha feito um dia anterior de me internar novamente no hospital, mostrava que a minha barriga não estava deixando o sangue e oxigênio circular para o Lucas. E tb ele não estava recebendo alimento pelo cordão umbilical. Era uma grande razão para tirar ele da barriga, e teria que ser cesária, pelo risco da minha pressão que estava muito alta e pela gravidez ser muito prematura para o parto.
Foi feita a cesária e no momento do nascimento do Lucas, tive uma experiência espiritual muito forte. Mas prefiro não dar tantos detalhes do acontecimento aqui e agora... Mas foi muito lindo tudo vivido naquele momento.
O Lucas mesmo nascendo tão prematuro, saiu da minha barriga aos berros, com apenas 1 kilo e 500 gramas. Me deram um pequeno momento para vê-lo e dar um beijinho e foram as pressas com ele para a UTI neonatal. Ele tinha muitas complicações com o pulmão, perdeu peso para 1 kilo e 100, tinha apnéia, e estava com risco de vida. Todos os dias e noites era uma angústia, porque só poderíamos visitá-lo na UTI por 30 minutos ao dia e as notícias dos médicos eram sempre as mais negativas possíveis. Era muito desanimador e frustrante. Na segunda noite no hospital, os médicos disseram q Lucas estava em estado crítico e não sabiam se ele iria sobreviver aquela noite. E com todos da família em jejum, André foi dar uma bênção ao noso querido filho Lucas. Aquela noite foi muito difícil pra mim e me lembro como se fosse hoje a dor que estava sentindo no peito e as lágrimas derramadas a noite toda, que passou. E o Lucas sobreviveu. E os médicos disseram que não sabiam se foi a bênção dada ou o que foi, mas que o Lucas tinha melhorado 100 % do dia anterior. Ele ainda corria muito risco, ainda precisava de muitos cuidados, mas o estado mais crítico dele foi superado naquela noite. Depois de 1 semana fui para casa sem o meu bebê nos braços. Foi frustrante e voltei pra casa arrasada!!! E mesmo assim, eu tirava o meu leite o dia todo com a bombinha para levar para o Lucas todos os dias. Depois de 15 dias que ele estava na UTI ele podia começar a mamar no meu peito de 2 em 2 horas. Eu praticamente vivi no hospital até ele sair de lá, depois de 30 dias e com o peso de 1 kilo e 900 gramas. Levamos o nosso bebê para casa. O nosso presente concedido pelo nosso Pai Celestial e com muito amor recebido, ele cresceu bem, saudável e superou todas as espéctativas dos médicos. Os médicos não acreditavam que ele seria capaz de andar algum dia ou ser uma criança normal, dévido as emorragias que ele tinha no cerébro. E de 2 em 2 semanas, acompanhávamos o cerébro dele e depois de 1 mês. Tudo havia desaparecido sem nenhuma explicação e dali em diante o Lucas cresceu, feliz, bem e forte. Agora ele está com 8 anos e é um filho muito especial que amo tanto e que cuido com todo o amor possível! Ele nos deu uma grande lição de força e amor a vida. Ele até hoje é um grande exemplo pra nós da família em tudo! Sou muito grata por ter ele como meu filho querido!
A gravidez da Sarah foi mais tranquila, não tive tantas complicações. Mas vomitava muito e passava muito mal!!! E sem nenhuma explicação, com 8 meses completos as contrações vieram e não paravam. Fomos ao hospital e eles me internaram para tentarem segurar a gradidez por mais um tempo. E André tinha um compromisso no Rio de Janeiro a trabalho, que ele não podia faltar, porque era muito importante e precisávamos muito da quantia q ele iria receber. Ele de início pensou em adiar tudo. Mas como os médicos haviam dito que eu não iria dar a luz por aquela semana, porque estavam me dando remédios e tudo mais pra segurar a gravidez, eu convenci ele a ir para o compromisso de trabalho no Rio. Depois de implorar muito pro médico deixar eu ficar de repouso na casa da minha sogra, porque eu não suportava a idéia de ficar no hospital, ele deixou eu ir pra casa da minha sogra que estava com o Lucas já, até o André chegar. O médico estava deixando eu ir embora com algumas condições bem restritas e com remédios que iria segurar a gravidez que iria tomar via oral. Mas quando tiraram o soro do meu braço com as medicações para segurar o bebê , para já começarem a medicação via oral. As contrações vieram todas de volta e mais fortes... Me levaram então para a sala de preparação para fazerem outra cesária. E eu com toda a emoção, nem me lembrei de ligar pra nínguem avisando. E a minha sogra só descobriu por telefone, quando ligou para o hospital para ter notícias de mim que eu havia acabado de ganhar a Sarah. hehehe Minha mãe veio desesperada de Goiânia e ficou comigo no hospital o tempo todo, enquanto a Lívia ficava com o Lucas. E André recebeu a notícia no Rio de Janeiro. Ele queria vir correndo... Mas eu insisti pra ele ficar lá, já que ele já estava lá mesmo no meio do trabalho dele. A Sarah nasceu com 3 kilos. Nasceu bem e com muita saúde. Veio cedo, mas estava bem! E ela é a filha linda da mamãe que nos traz muita alegria na nossa casa. Nossa filha que é tão dócel e tão inteligente. Ela sempre demonstra preocupação conosco, é muito responsável e gosta muito de ler, estudar, desenhar e aprender qualquer coisa nova. Nós a amamos muito! Ela é sempre um exemplo de bondade e de boas ações dentro do nosso lar.
A gravidez da Julie foi bem difícil como a do Lucas. O que foi muito difícil no caso dela é q eu estava sozinha. Sem a ajuda da minha mãe e com o André estudando trabalhando e sem tempo para me ajudar. Felizmente a Cássia veio para nossa casa do Brasil quando eu estava no meio da gravidez. E me lembro de todos os dias sempre vomitar e passar muito mal sempre. Com 6 meses e meio foi descoberto que eu estava novamente com pré-eclampsia, com a pressão muito alta, proteína altíssima, pouco líquido na placenta e estava exageradamente inchada. O inchaço era tão grande que nem os chinelos de dedo do André cabiam nos meus pés. Depois que foi descoberto tudo isso, fui internada por 1 semana e considerando a opção de talvez tirar a Julie da barriga. Mas como o inchaço diminuiu e a pressão e estava um pouco melhor depois de ser internada, me deixaram ir pra casa ficar de repouso. Todas semanas estava no hospital 2 vezes na semana pra fazer exames de sangue, urina de 24 horas que guardava na minha geladeira todos os dias, média a pressão, média a proteína na urina que era sempre alta, média a quantidade de água na placenta que sempre era a mais baixa possível. Todos os exames feitos eram sempre com resultados ruins e muito preocupantes... Mas mesmo assim, com todo o repouso possível que as vezes eu não conseguia cumprir direito, por ter mais 2 filhos que eram muito pequenos, André trabalhando e estudando igual louco e casa, comida e tudo mais pra fazer... Era difícil mesmo ficar de repouso total. Mas nem sei como, consegui segurar a graidez até 35 semanas. Tive que fazer outra cesária. A Julie nasceu bem, com 5.5 pounds e era linda! Cabeludinha e muito delicadinha. Felizmente ela não precisou ficar na UTI, e tudo deu certo. E ela é toda sapeca, engraçada, sorridente, fazedora de artes e sempre traz muita alegria e gargalhadas para o nosso lar.
Não foi fácil passar por todas essas experiências pra ter meus filhos, mas sou muito grata por ter a oportunidade grande de ser mãe dessas crianças lindas que amo tanto e que me encinam muito todos os dias. Eles são meus presentes e tenho muito orgulho de ser uma mãe full time e de dedicar todo o meu tempo, esforço e amor a eles 24 horas por dia. E sei que eles vão ser sempre gratos por isso e sei que as bênçãos serão grandiosas futuramente por eu estar dedicando essa época importante a eles. Da mesma maneira que sou muito grata a minha mãe por ter feito todo esse esforço para seus filhos tb. É muito difícil, cansativo, extressante a maternidade, mas ao mesmo tempo é linda, é súblime e não tem explicação do amor que temos pelos nossos filhos. E sei do amor que uma mãe é capaz de dar para seus filhos. E sei tb o que uma mãe é capaz de fazer para proteger seus filhos, para vê-los felizes e vê-los bem. Vale a pena! Ser mãe é um grande presente do nosso Pai Celestial!

awesome people