terça-feira, 8 de maio de 2012

As notas dos meus filhos na escola.

Com a mudanca que fizemos no mes de dezembro do ano passado de UT pra FL, fiquei preocupada com o progresso dos meus filhos na escola.
Essa 'e a segunda vez que nos mudamos de um estado pra outro no meio do ano enquanto as criancas estao na escola.
A primeira vez foi stressante porque o curriculo que eles estavam acompanhando em UT era diferente do curriculo da FL. Muitas vezes eles ficaram frustrados e o trabalho foi duro pra acompanhar a turma da escola no inicio.
Nessa segunda vez eles encontraram as mesmas dificuldades. Uma das dificuldades, principalmente para o Lucas, foi deixar os amigos em UT. Mas com o tempo ele fez novas amizades e tem feito uma das coisas preferidas dele, que 'e jogar basquete todos os dias. Felizmente temos na frente da nossa casa uma cesta de basquete e todos os dias ele brinca com os novos amigos que fez no condominio.
Hoje recebi as notas dele e estou muito orgulhosa!!! No seu boletim ele tem A em todas as materias com excecao de uma que 'e B+. Pensei que ele nao iria conseguir ter notas boas nesse ano porque mudanca pra qualquer crianca 'e muito dificil. Com certeza 'e uma vitoria e estou muito feliz pelo progresso do meu filhao querido.
Ainda nao tenho as notas da Sarah e Julie, mas ja sei que sao excelentes pelos comentarios dos professores...
Para a Julie foi dificil no inicio. Porque ela agora esta no 3. ano e aparentemente aqui na FL esse 'e um dos anos mais dificeis para os alunos. Ela precisou trabalhar muito duro quando chegamos. Todos os dias ela fazia a tarefa de casa normal, mais extras que a professora mandava e mais exercicios no site da escola na internet. Todos os dias ela ficava 1 hora e meia por conta de tarefa de casa e exercicios na internet, mais 30 minutos  praticanto multiplicacao e divisao. A Julie trabalhou muito duro e felizmente a professora dela me disse que ela esta indo muito bem e que as suas notas vao ser excelentes no final do ano. Que orgulho que essa menina 'e pra mim!!! Indiscritivel o sentimento de vitoria e de trabalho cumprido!!
Minha filha Sarah 'e uma daquelas criancas que ja nascem com vontade de aprender... Suas atividades favoritas durante o dia 'e ler e aprender coisas novas. Todos os dias ela me conta alguma coisa que aprendeu de diferente em algum livro que estava lendo na escola... Ela 'e a menina cranio daqui de casa...
Ainda nao tenho as suas notas, mas ela 'e a ultima pessoa que preciso me preocupar... Um exemplo disso 'e que ela vai terminar o ano com 1 reconhecimento de melhor aluna de uma semana no mes de marco, 1 reconhecimento de melhor aluna do mes inteiro de abril e 1 reconhecimento do diretor da escola de uma das melhores alunas da escola no ano de 2012.  Lembrem-se que nos mudamos pra uma nova escola no mes de dezembro do ano passado.
Agora sobre o meu querido filho Enzo que vai completar 2 anos dia 17 desse mes, ele 'e muito inteligente e ativo. Enzo ainda nao vai na escola, mas com certeza nos traz muitas alegrias. Todos os dias alem de me dar muito trablaho, rsrs, ele me faz dar muitas risadas... Conseguimos ver o tamanho da personalidade e criatividade que ele tem. Meu ultimo bebe 'e com certeza meu mimo e meu orgulho!! Que delicia 'e todos os dias ter um abracinho de um menininho de 2 anos... Amamos ele demais!!
Nao tem como eu ficar mais orgulhosa do que estou agora... Serio, estou virando um balao e flutuando agora e escrevendo no blog...
Nao existe melhor sentimento do que a satisfacao de ver o progresso dos meus filhos. Eles sao criacoes minha e do Andre. Saber que estamos fazendo as coisas certas na educacao deles 'e um sentimento de conquista e de sucesso!!!
Obrigada filhos queridos por proporcionarem esse sentimento de satisfacao em ver voces progredindo no caminho que Eu e seu Pai sempre sonhamos pra voces.

Nenhum comentário:

awesome people