A estória é verdadeira desses dois cantores de música sertaneja Zezé de Camargo e Luciano e que nasceram na minha terrinha linda e maravilhosa Goiás. Que estória linda gente! Tudo o que eles passaram, a perseverança dos pais e eles mostram como é a vida simples do trabalhador do campo de Goiás.
E a parte mais linda na minha opinião é quando eles cantam a música no final do filme para os pais deles: O dia em que eu saí de casa.
Gente, eu me derramo nas lágrimas, porque me lembro dos meus pais. E a letra me lembra muito da minha estória. Eu me casando e indo embora da casa dos meus pais e indo pra outros lugares longe dos meus pais queridos! Meus pais sempre foram muito felizes com eu ter me casado com o André. E sempre souberam que eu sou muito feliz do lado dele. Mas a saudade é enorme! E até hoje, depois de 10 anos fora de casa, ainda tem chororó e coração saudoso e lágrimas quando lembramos da saudade. Haja coração!!! Me lembro no ano passado, quando encontrei a minha mãe primeiro no aeroporto, o tanto que choramos abraçadas!!! Parece que o mundo ali parou! E estávamos ali então festejando o nosso encontro.
Vejam o vídeo por vocês mesmos e me digam se não é uma emoção enorme?
Aqui está a letra da múcisa:
No dia em que saí de casa
No dia em que sai de casa minha mãe me disse filho vem cá!
Passou a mão em meus cabelos, olhou em meus olhos começou falar:
Por onde você for eu sigo com meu pensamento sempre onde estiver
Em minhas orações eu vou pedir a Deus
Que ilumine os passos seus
Eu sei que ela nunca compreendeu
Os meus motivos de sair de lá!
Mas ela sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar
Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar
A minha mãe naquele dia me falou do mundo como ele é
Parece que ela conhecia cada pedra que eu iria por o pé
E sempre ao lado do meu pai na pequena cidade ela jamais saiu
Ela me disse assim, meu filho vai com Deus
Que este mundo inteiro é seu
Eu sei que ela nunca compreendeu
Os meus motivos de sair de lá
Mas ela sabe que depois que cresce
O filho vira passarinho e quer voar
Eu bem queria continuar ali
Mas o destino quis me contrariar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar
E o olhar de minha mãe na porta.
Eu deixei chorando a me abençoar
E o olhar de minha mãe na porta
Eu deixei chorando a me abençoar
5 comentários:
Nunca ouvi falar desse filme. Vc tem esse filme, ou vc alugou? Quero assistir tbem!!!!
Tambem adoro esse filme! Assisti uma vez com a sociedade de socorro da ala brasileira e depois assisti com meu marido em casa!
Eh realmente emocionante e apesar de nao ser de Goias, tambem me coloco um pouco no lugar deles quando escuto essa musica.
Adorei esse post!
No ano passado quando minha mãe veio para cá ela trouxe esse DVD, e passamos em uma economia doméstica na ala brasileira. Eu gostei muito. É realmente uma história de muita luta. É muito lindo ver o quanto eles lutaram para realizar o sonho deles. Gosto muito da música também. :o) Você é de Goiânia Angélica (nossa, que amiga mais desenformada!)? Eu tenho uma amiga que se casou com um rapaz de Goiânia e hoje ela mora em Goiás com ele. O nome dela é Natasha Rezende. O marido dela, Gustavo é bispo de uma ala lá (não sei o nome).
Agora que você falou do filme estou com muita vontade de assistir. Se eu não me engano, a minha mãe deixou o DVD para mim. Se hoje eu tiver um tempinho, vou assistir também. Obrigada pela dica!
Beijinhos
Oi Angelica....Tudo bem....Nossa que bom te encontrar aqui......Assim podemos manter mais contato....Tambem gosto muito de vc....!Tambem adorei esse filme....E realmente um exemplo de perseveranca...e acho que que nos incentiva a nunca desistir de nossos sonhos...Um beiju grande!!!
Aeee Homenagem a nossa terra! Gostei muito do vídeo e do post! Eu fui conhecer os lugares que eles gravaram o filme, fui até na casinha velhinha deles. Muito interessante! Bjussssss
Postar um comentário