quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A nova etapa da minha vida que está se iniciando.

Meus filhos já começaram as aulas! Lucas e Sarah saem as 8:50 no ônibus e voltam as 3:40. E a Julie pega o ônibus as 12:20 e volta com o Lucas e Sarah. Eu estava um pouco nervosa por causa das mudanças que estamos tendo agora na nossa família. Meus filhos aos poucos estão ficando mais independentes e como eu sempre fui aquela mulher que sempre ficou em casa, tendo filhos, cuidando do marido da casa e não fiz nada além disso... Foi um pouco chocante agora ver que tenho esse tempinho livre pra mim. Não é muito tempo. São 3 horinhas, mas como sou uma mulher com saúde e disposição, não posso e não me sinto bem em só levantar as minhas pernas no sofá e esperar a vida rolar... Por isso que vem um pouco da minha insegurança! Porque estou saindo da minha zona de conforto e tenho que então procurar outras coisas que eu me sinta responsável em fazer! Antes eu estava em casa, monitorando meus filhos, arrumando atividades pra eles, educando eles e sendo mãe. Mas agora tenho 3 horas que estarei sozinha...
Estou sentindo uma necessidade interior de fazer alguma coisa que faça a diferença pra mim e na minha vida! Alguma coisa que eu aprenda, que eu esteja servindo e que eu esteja contribuindo de alguma maneira, pra mim, para o proxímo e para o Senhor.
Por isso veio a vontade de servir no Templo. Não sei se terei tempo suficiente para servir no Templo. Porque o Templo mais proxímo da minha casa é o de Timpanogos e eu teria que tirar uma hora para ir e voltar. Teria então 2 horas para estar lá! Acho que é o suficiente para ajudar um pouco em alguma coisa! Vou começar a fazer isso na semana que vem!
Outras opções que encontrei, foi que na escola das crianças eles precisam de voluntários para várias atividades na escola! Vai ser outra coisa que irei me dedicar também!
Agora estou mais animada com essas novas possibilidades!
Por outro lado, com as crianças indo na escola, surgiram também outras responsabilidades. E o meu trabalho é de ter certeza que eles estarão cumprindo tudo que a eles é requirido pela escola. Eles precisam estar em dia com os seus homeworks, precisam ler no mínimo 15 minutos por dia algum livro. E a Sarah precisa praticar agora as lições de piano por no mínimo 15 minutos por dia. Fora as aulas de ballet que a Sarah e Julie irão começar no mês de setembro. E Lucas quer começar um esporte também em setembro. E ele também participa dos escoteiros da ala. Eu vou ser a motorista deles... Dá muito trabalho gente!!!
Depois que as aulas começaram, vi que a minha vida agora não vai ser assim tão um mar de rosas... Terei 3 horas pra relaxar! Fazer alguma coisa que eu me sinta realizada e que eu sinta que esteja fazendo a diferença de alguma forma! Mas, quando eles estiverem de volta pra casa, muitas responsabilidades precisaram ser cumpridas todos os dias.
A vida é muito corrida, e a vida de uma mãe também! Uma mãe tem muito trabalho, muita responsabilidade, muita preocupação, muita pressão... Eu como uma mãe coruja, quero ver os meus filhos bem, felizes e bem cuidados. Quero ter certeza que eles estarão fazendo todas as suas responsabilidades na escola bem. E quero ter certeza também que eles terão oportunidades de estarem aprendendo alguma coisa, além da escola, como ballet, um esporte, música... Pra mim é muito importante e vejo uma necessidade muito grande para eles terem coisas desse tipo para aprimorarem e se desenvolverem em seus talentos!
O mundo hoje em dia requer muito das pessoas. Precisamos nos preocupar muito com a educação que estamos dando para os nossos filhos. Precisamos ter certeza que estamos fazendo o nosso trabalho bem. Que eles estarão sendo nutridos de todas as formas!
Fora a nossa responsabilidade de ter certeza que a parte espiritual do nosso lar, esteja sendo nutrida também!
É nossa responsabilidade ensinar nossos filhos a orar, ler as escrituras e de serem gratos pelas imensas bênçãos que temos nas nossas vidas. E ajudá-los a reconhecer que tudo isso vem pelo grande amor que o nosso Pai Celestial tem por nós! Eles precisam também aprender a enxergar que o evangelho na nossa vida é importante. E que sem o evangelho, as nossas vidas não faz sentido!
Uma das coisas que acho muito importante também é de ensinar meus filhos a serem pessoas humildes. Pessoas que se preocupem com o seu proxímo e que tenham senso de responsabilidade social! Assim será mais fácil para eles serem gratos pelas coisas que tem em suas vidas!
É muita responsabilidade minha gente! As vezes entro em parafuso, só de pensar no tanto de coisas que preciso me preocupar em encinar meus filhos! E sempre me pergunto se estou fazendo a minha parte, se estou fazendo um bom trabalho!
Mas também não somos todos perfeitos! Sei que será impossível comprir tudo o que desejo 100 %. Mas prometo, que o meu melhor vai ser feito! Tudo o que estiver ao meu alcance.
Tenho muito amor pela minha família e desejo de todo o meu coração que eu faça a diferença nas vidas dos meus filhos! De tal maneira que eles sejam gratos pela mãe que eles tem! Como eu também, sou muito grata pelo grande trabalho que meus pais fizeram por mim e por meus irmãos!
Só tenho a agradecer ao André por ser um otimo pai. Meus filhos são apaixonados por ele, e o impácto que ele faz na vida de nossos filhos é imenso. Sou muito grata pelo amor e cuidado que ele tem pelos nosso filhos! E sei que a diferença, ele já faz e muita na vida deles!!! Me sinto sortuda por ter um marido como ele!
Então é isso amigas! Esses são os meus sentimentos a respeito da etapa que estamos passando agora nas nossas vidas!

2 comentários:

Juliana disse...

Que post lindo, Angélica! Pois é, sempre estamos começando fases novas na nossa vida, e por mais que seja difícil, elas são, na maioria das vezes para melhor. Quando eu crescer, eu quero ser uma mãe que nem você! Você é uma mãe maravilhosa! Dá para perceber de cara! O Pai Celestial deve estar feliz demais pelas suas escolhas e principalmente por você 'abraçar' o seu papel de mãe de todo o coração. Te admiro por isso! :o)
Beijinhos

luanneamy disse...

Li todo o seu post, desculpa a ausencia, mas como mae e tb dona de casa, eu andei meia corrida!
Achei tao diferente esse horario de aula das criancas, rs, aqui Julie teria aula até as 12, e nao sairia as 12, e Sarah e Lucas, teriam as aulas de elementary school comecando as 8:20 e terminando (até a 1 serie) as 2 da tarde.. Oh well, cada estado works different I guess!
E mulher, nao há nada de errado em ficar 3 hrs de pernas pro ar, fazer coisas que fazem bem pra vc, que te descansem e que te deixem livres pra mais tarde, seria uma otima hora pra limpar a casa, le uma "liahona" preparar uma reuniao familiar (no teu caso que é mormom, ne? no meu nao, rs), ve um pouquinho de tv, deixar a janta ja encaminhada, ir pra uma academia, ou dar um passeio por algum parque, fazer compras, ah, eu acho que seria um momento perfeito para um "me" time... Quem sabe até um curso de fotografia que vc adora? ou um curso qualquer?
Bom, vou indo, já dei palpite na sua vida demais, haiuahuiahaui!
Bjs
P.S: Falou com Fátima?

awesome people