quinta-feira, 17 de abril de 2008

Néfi era Valente.

Eu e André começamos novamente a ler o Livro de Mormom juntos. E dessa vez estamos lendo em inglês. Estamos bem no comecinho do livro. O mais gostoso de quando estudamos as escrituras juntos ao longo desses anos que estamos casados, é de depois de ler algo que nos chama a atenção, fazemos as nossas observações do que estamos aprendendo. Hoje foi bem interessante, voltamos a uma escritura que tínhamos gostado no mês passado e voltamos para estudá-la novamente. O q mais me chamou a atenção e que refletimos do que aprendemos hoje está em: 1 Nefi 2: 16 - 24. Néfi tinha um grande desejo de saber mais sobre os mistérios do Senhor. Porque tinha acreditado nas palavras que o Pai dele Lehi havia falado sobre as coisas q eles deveriam fazer, que era sair de Jerusálem e ir para o deserto com a sua família. E o Senhor o visitou e deixou o coração dele mais calmo porque ele não tinha se rebelado contra o Senhor como os seus irmãos Lamã e Lemuel. Nefi testificou sobre tudo a Sam que acreditou em suas palavras. Mas Lamã e Lemuel ainda estavam rebeldes e não acreditavam em suas palavras e ainda estavam com os seus corações duros. Néfi muito chateado com a reação deles orou para o Senhor sobre a atitude de seus irmãos. E o Senhor o visitou e disse que Néfi era abençoado, por causa do seu coração que era sincero e por estar pedindo com carinho pelos seus irmãos. E ele Néfi cumprindo os seus mandamentos seria abençoado com prosperidade e com uma terra prometida e se os seus irmãos se rebelassem contra ele, seus irmãos seriam cortados da presença do Senhor e se Néfi cumprisse os seus mandamentos, ele seria o líder sobre os seus irmãos. E por eles estarem contra o Senhor eles seriam amaldiçoados e não teriam poder sobre Néfi e estariam contra o Senhor tb. E seriam cortados da presença Dele.
E o que eu e André discutimos sobre o que aprendemos foi que:
Mesmo quando estamos muito chateados com outras pessoas por coisas que nos magoam, devemos ao em vez de ir atraz delas com o intuito de devolver na mesma moeda, devemos ter o nosso coração mais calmo e orar por essas pessoas. E procurar ter bons sentimentos a respeito delas, o que é difícil, mas 'e possivel...
Não procurar fazer justiça com suas proprías mãos ou aumentar sua raiva, julgar e procurar erros... Somente devemos orar por elas... E se for difícil ter esses sentimentos bons, devemos procurar orar para o Pai pedindo que nos ajude que esse sentimento cresça em nosso coração. Um sentimento mais brando, de  calma e paz... E se vc assim agir e for sincero, sobre vc essas pessoas não terão poder, e vc será entre elas um líder, e estará ensinando a elas a conduta certa. Estará limpo das maldades... Porque estará agindo certo! Mas se vc agir mal, vc será como elas. E essas pessoas terão poder sobre vc.
O que quer dizer ter poder sobre vc? O sentimento de raiva estará plantado no seu coração, as suas ações serão erradas, o que lhe trará amargura e vc estará tão cego e longe do espírito quanto essas pessoas.
Mas se vc estiver agindo certo e se mesmo assim essas pessoas ainda estejam sempre julgando e agindo mal com vc, ela estará então contra o Senhor.
Porque o Senhor estará vendo as suas boas intenções e Ele estará te protegendo contra as más ações dessas pessoas... É difícil agir assim, é difícil ter bons sentimentos. É difícil pedir coisas boas pra "essas pessoas" em oração, com um sincero coração para que o Senhor as abençoe.
Mas eu sei que é o certo a se fazer. E é com todo o meu coração que digo que essa é a conduta que estou procurando fazer. Porque em primeiro lugar. Todos nós erramos, todos nós temos a oportunidade de nos arrepender e temos tb a oportunidade de ser perdoados... Se o Senhor é capaz de nos perdoar, quem somos nós para não perdoar o nosso proxímo... E qual é o intuíto real de sempre estar relembrando das mágoas que temos das pessoas? Porque estar preso em mágoas, se o propósito de estar aqui é para sermos felizes?
Na conferência anterior, ouvi tantas vezes que somos todos irmãos nesse evangelho... Devemos ser unidos no mesmo intuíto, no de servir o nosso Senhor, de fazer a Sua igreja um lugar onde sentiremos paz, que quando nos encontrar, ter a certeza que seremos bem vindos por todos, mesmo que entre alguns tenha acontecido algo desagradável...
Estamos aqui para nos perdoar uns aos outros, para sermos irmãos e crescermos todos juntos, com as nossas dificuldades... E porque não? Não me lembro bem em qual discurso foi, mas me lembro de ouvir uma frase mais ou menos assim: Todos aqui somos irmãos em união nesse evangelho. E não devemos ser aqueles que tenha uma placa na porta da nossa casa assim: "Aqui só entram as pessoas perfeitas". Achei bem interessante. Nínguem aqui é perfeito, nínguem aqui está imune de erros, e nínguem aqui está no direito e no dever de julgar outras pessoas pelas suas condutas... Ou de querer fazer a justiça com suas proprías mãos. Para que depois o julgamento do Senhor não seja mais pesado sobre nós tb... Vamos plantar o amor, para colher amor. Plantar a paz para colher paz.
O intuito desse post, é de paz, é de compartilhar algo que aprendi ontem com o meu marido, e com todo o meu coração, tenho mais do que nunca tentado viver uma vida mais reta, mais limpa, mais centrada na minha família, nos meus filhos e marido que são as pessoas mais importantes para a minha felicidade e para o meu crescimento.
 Conheço várias pessoas, alguns são meus amigos, e todos sem exceção, TODOS, até quem não são meus amigos, TODOS. Todas essas pessoas são boas pessoas. TODOS, procuram fazer as coisas certas, e TODOS, são que mesmo que em alguns momentos tenha existido alguma ocasião difícel, eu acredito que TODOS, sem exceção, são muito amados pelo nosso Pai. TODOS tem muitas virtudes, talentos, boas oportunidades, bênçãos e muito mais... E TODOS tem todo o carinho, cuidado, proteção pelo nosso Pai Celestial. E assim somos todos irmãos. E eu particularmente vou procurar viver bem com TODOS em harmonia e paz. Qualquer sentimento ruim, tenho procurado de todo o meu coração, arrancar do meu peito. E assim eu sei que serei uma pessoa melhor não só lá fora, mas principalmente dentro do meu lar, onde deve ser o lugar mais limpo e mais tranquilo e de paz, em nossas vidas... Da mesma maneira que é o Templo. Eu não quero estar dentro da minha casa e trazer sentimentos de rancor ou mágoa para perto dos meus filhos e marido, porque eles precisam estar num hambiente suave, de amor, gratidão, paciência e de todos os sentimentos bons existentes... E sei que esse é o desejo de todas as pessoas.
Obrigada aos que leram e se sintam todos abraçados e bem vindos no meu Blog.

Nenhum comentário:

awesome people