quarta-feira, 2 de julho de 2008

Um dia inteiro de castigo para o Lucas e a noite a reunião familiar linda que ele preparou para nós.

Hoje foi a nossa reunião familiar. E quem preparou a reunião familiar de hoje, foi o Lucas!!! Imaginem que lindo!!! Ele ganhou da professora dele da primária várias figuras. E ele nos explicou que Jesus Cristo é o nosso Salvador e ele cuida bem de nós, as suas ovelhas, como um pastor que cuida das suas ovelhas. Nos protege do mau, e vai a nossa busca se estivermos perdidos. Ele nos leu a escritura: (John 10: 11-15). Nos contou uma estória e fez a última atividade.
Ele é um menino muito especial e tem o espírito muito doce! Fico até emocionada e me perguntando o que foi que eu fiz de certo pra merecer um filho tão especial!? E lógico as minhas filhas também!! Obrigada Pai Celestial pelos filhos tão abençoados que o Senhor concedeu a minha família!!!
Hoje o Lucas estava de castigo. hehehe Mas é assim que disciplinamos nossos filhos, não é !? O motivo do castigo é que ontem eu fui na casa de Provo para limpar e organizar. E ele me pediu para ir brincar no parquinho do condôminio com os seus amiguinhos e eu pedi a ele para ficar somente por 30 minutos e não ir na casa de nínguem. Mas ele simplesmente não voltou em 30 minutos. E eu na correria de deixar as coisas prontas logo, me esqueci dele. Depois de 1 hora fui a busca dele. E o Lucas simplesmente tinha sumido!!! Fui até o parquinho, na casa dos amigos dele e eu não o encontrava... Voltei de novo no parquinho e lá estava ele sem camiseta e todo molhado!!! Perguntei aonde ele estava, ele disse que foi beber água na casa de um amigo. E eu perguntei porque ele estava todo molhado. E ele disse que o amiguinho dele o molhou de propósito sem ele estar esperando. E eu perguntei, então se o amiguinho dele fez de propósito, porque que ele tirou a camiseta antes de ser molhado? E ele então confessou que ele tinha mentido. Que ele tirou antes a camiseta para poder se molhar.
Então eu perguntei a ele, o que seria justo acontecer já que ele ficou mais de 30 minutos lá fora, foi na casa do amiguinho mesmo para beber água e mentiu para mim dizendo que o amiguinho dele tinha molhado ele de propósito sendo que não era verdade? Ele respondeu que o justo então era ele ficar de castigo!!! E eu disse que já que ele tinha confessado que tinha mentido, que então ele iria ficar somente um dia sem poder ir lá fora brincar com os amiguinhos. Ele concordou, e hoje fui de novo para limpar a casa e ele ficou o tempo todo na casa, brincou um pouco com as irmãs e me ajudou com algumas coisas. Quando voltamos para casa em Saratoga, ele me dizia que estava intediado e que gostaria muito de ir lá fora. Daí eu o relembrava que ele estava de castigo por esse dia então ele conseguiu ficar em casa...
E a noite ele fez essa lição linda e eu me apaixonei por ele mais uma vez!! Ele é um menino muito especial. Mas também faz escolhas erradas. São coisas pequenas, atos pequenos, mentirinhas... Mas é desde pequeno que devemos ensiná-los essas pequenas coisas. E assim eles vão crescendo com disciplina e sabendo que todas as escolhas que fazem vão ter consequências.
Ele aprendeu a sua lição e sei que vai pensar 2 vezes antes de fazer as coisas que fez da última vez. Porque imaginem um menino de 8 anos preso em casa o dia inteiro sem poder ir um minuto lá fora??? Foi um sacrifício muito grande pra ele. hihihi


Lucas ensinando a sua lição na reunião familiar.

Todos segurando as figuras das ovelhas, do lobo, de Jesus e do bom pastor

Prestem atenção no Lucas interpretando o que o Lobo faz. hehehe

A atividade foi montar o quebra cabeça.

Todos concentrados no quebra-cabeça.

Estava faltando uma peça do quebra-cabeça. Na figura está o bom pastor
a procura da ovelha. E a peça que estava faltando era a ovelha.

Então fomos a procura da peça perdida que o Lucas escondeu na sala, que era a ovelha perdida.

E a Sarah achou a peça perdida.

Aí está a figura completa.

Depois da lição as irmãs espontâneamente deu um grande abraço no Lucas em agradecimento pela aula. E eu pedi a elas que o abraçasse de novo para eu tirar outra foto.

E eu me impolguei e também e quiz uma foto com o meu menino!

Lucas quiz tirar nossas fotos!
A Sarah também tirou essa foto nossa.

A Julie tirou essa foto nossa. Mas aí está a cara do André de animação por tirar tantas fotos... hahaha
PS. Coloquei músicas novas no meu playlist. As músicas são do meu filme e peça de ópera preferida. O Fantasma da Ópera. Gosto muito de tudo, das músicas, da estória, tudo... Em Las Vegas fomos ao show e foi simplesmente lindo! A primeira música não é da peça mas é do autor das músicas do filme recente Andrew Lloyd Webber. Os meus outros filmes preferidos são: Pride and Prejudice, Gone with the Wind e Titanic. Amo filmes antigos! Quem quizer marcar um dia comigo para assistir filmes antigos, vou adorar!!!
Vou fazer igual a Cecília no final dos posts dela:
Quais são os seus filmes preferidos?

5 comentários:

Juliana disse...

As fotos estão lindas! Como você disciplinava os seus filhos quando eles eram pequenininhos? Eu não sei como fazer com o Chris. Tem sido bem difícil ensinar o que pode e o que não pode.
Ah, ainda não tenho um filme favorito. Eu tenho vários. Qualquer dia desses eu ponho a lista no blog. :o)
Beijos

Cecilia disse...

Adorei as fotos da reuniao familiar! Que bom que o Lucas aprendeu a consequencia de desobedecer e mentir, e ate preparou a licao.

Que coincidencia Angelica, O Fantasma da Opera e o meu filme favorito tambem, tenho o DVD e o CD so falta ir ver a peca....Mas tambem adoro qualquer filme que tenha musica e danca (Musicals)

Legal que voce esta colocando as perguntas...Fica mais facil para as pessoas colocarem um comentario...hihihi :)

Beijinhos

Juliana disse...

Angélica,
Obrigada pelos seus comments. Pois é, eu te vi de longe também mas pelo jeito você viu a minha situação. hehehehehehe
É difícil mesmo, mas eu amo tanto o Chrisinho que tudo vale a pena. Eu só preciso trabalhar no quesito paciência.
Me desculpa eu não ter ido falar com você depois da sacramental, mas eu ajudo na biblioteca e depois eu fico nas moças. Mas de qualquer maneira, nos vemos sexta!YUPYYYYYY!
Beijos,
Ju
Ah, obrigada pelo e-mail da Ju. Eu já mandei um e-mail para ela.

Juliana disse...

Pode deixar que ano que vem eu te chamo para correr comigo. A Cecília falou que quer ir também. Vai ser bem legal ter uma companhia na corrida.
Beijinhos

julio mormom disse...

Parabens irmão , eu tambem faço minhas reunioes familiares as segundas feiras e gostaria de registrar isso na internet, como posso fazer um blog como o seu ? aguardo resposta!!!!!!!!!!(julio@portasejanelas.com)

awesome people