quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Varios acontecimentos...

Ola amigos...
Mais uma vez estou sem escrever sobre o que anda acontecendo com as nossas vidas!
Tenho tantas novidades pra escrever aqui, nem sei por onde comecar...
Agora nao estamos mais morando em Utah. Estamos morando na Florida numa cidade chamada Coral Springs que e na divisa com Parkland. Foi uma correria toda a mudanca! Fiquei sabendo que iriamos nos mudar pra ca com uma semana de antecedencia. Na verdade, ja sabiamos da possibilidade da nossa mudanca antes, mas ficou mesmo oficial com 1 semana de antecedencia. Eu poderia deixar o Andre vir pra Florida primeiro e depois eu ir com as criancas. Mas achei melhor irmos todos juntos para ele poder me ajudar com a finalizacao das coisas em Utah.
Consegui vender tudo na minha casa com 1 semana. Nem acreditei!!! O meu coracao doeu muito em ver meus moveis indo embora... Mas e a vida... Nao tenho problemas de comecar tudo de novo, como ja tinha feito antes!
Chegamos aqui na Florida e achamos um local maravilhoso pra nossa moradia e estamos muito felizes com o local, a temperatura e com a beleza dos lugares.
Tudo aqui e bonito na minha opiniao. Estou gostando muito das pessoas e ja fomos 2 vezes na praia. O clubhouse do condominio onde moramos e maravilhoso! Parece mais um Spa 5 estrelas. Tem uma piscina enorme com uma cachoeirinha, sauna, jacuzzi, fitnes center, aula de exercicios, belli dance, aula de condiconamento fisico, yoga, yoga infantil, massagem e depilacao. A unica coisa que pagamos do nosso bolso e a massagem e depilacao! Estou super feliz com tudo o que o condominio tem a oferecer pra nos. Um dia vou tirar fotos pra vcs verem que nao estou exagerando quando falo que o clubhouse mais parece um Spa 5 estrelas...
Infelizmente, estou passando por um momento dificil pra mim. Com uma semana que eu estava aqui na Florida tive um Stroke. Tudo aconteceu no dia 24 de novembro. Fomos no clubhouse tomar banho na piscina. A temperatura a noite estava maravilhosa e a agua estava aquecida tb. Pra nos que viemos de Utah estava perfeita a temperatura. Estava eu nadando de costas e bati com a cabeca na beira da piscina. Nao foi uma batida muito forte. Nem machuquei na verdade depois da batida. Sai da piscina, fui para a jacuzzi. Sai da jacuzzi e comecei a me sentir tonta. Quase desmaiei! Antes de desmaiar me sentei numa cadeira e fechei meus olhos. Quando abri os olhos notei que a minha visao do olho direito estava escura. Fomos embora pra casa, tomei meu banho, jantei e a minha visao coninuava a mesma. Eu consiguia ver de frente mas nao do lado do olho. A visao esta toda preta e fazendo shapes e parece que tem varias estrelinhas... No dia seguinte, tive dor de cabeca. Tomei remedio pra dor, descansei e tive que tomar 2 vezes remedio pra dor. Depois no meio da noite acordei com a minha cabeca esplodindo de dor! Uma dor de cabeca insuportavel que eu nunca tinha tido na minha vida. Esperei a noite acabar e fui na parte da manha numa clinica ver uma medica que me disse que eu precisava ir para o ER de algum hospital porque nao era normal eu nao estar enxergando dessa maneira depois de 2 dias. Fui para o hospital e la eles fizeram um Raio-X e encontraram algo no meu cerebro. Eu chorava muito depois que disseram isso! Estava pensando no pior, e tinha muito medo do que poderia acontecer comigo!!! Decidiram me internar, para fazerem outros exames.
Fizeram um MRI que em portugues se chama Ressonancia magnetica. E la encontraram um blood clot no meu cerebro. Mas os medicos ainda nao me explicavam qual seria o plano e o que iriam fazer pra me ajudarem com o que estava acontecendo. Os medicos nao acharam que a causa de tudo isso foi por causa da batida da minha cabeca na piscina. Mas ja era uma condicao que eu ja estava tendo antes. Me lembro de outras vezes no passado ter esses mesmos sintomas. Mas essa ultima com certeza foi a pior.
Enquanto estive no hospital, monitoraram o meu coracao 24 horas, tiraram bastante sangue de mim e fizeram varios tipos de testes possiveis. Fiz outro MRI e o medico me disse que milagrosamente o blood clot nao estava mais la no meu cerebro. Fiquei muito feliz e emonionada. E eu tinha certeza que foi gracas a bencao que o Andre me deu que esse milagre aconteceu! Foi com cerezta um grande presente que o Pai Celestial me deu! Nao sei nem como agradecer a Ele por tal milagre na minha vida!!!
Depois de 4 dias retornei pra minha casa. Infelizmente ainda nao tenho a minha visao do meu olho direito recuperada. As vezes e muito frustrante e dificil nao poder fazer as coisas normalmente como fazia antes.
No hospital, disseram que os meus testes de coracao estavam otimos! O meu coracao esta muito bem obrigada. O oftalmologista disse que o meu globo ocular esta muito bem tb. Nao tenho nunhuma danificacao com o meu globo ocular. E so uma questao do meu cerebro se recuperar.
Tenho consultas marcadas para ver o medico neorologista, e estou anciosa pra ouvir o que ele tem a dizer sobre o meu caso.
Nesses dias que estou em casa depois que estive internada, fiz bastante reserch na internet a respeito de strokes. Fiquei muito surpresa que eu com 31 anos tive a infelicidade de ter um stroke. Geralmente ouvimos que alguma pessoa velha teve um...
Eu nao fumo, nao bebo alcool, me exercito e tento viver a minha vida normalmente com as minhas atividades normais. Nao tenho nada de diferente na minha vida que me leve a crer que causou o meu stroke. Exceto que eu tomo anticoncepcional por 5 anos.
Os medicos me pediram pra eu nao tomar mais anticoncepcionais, proque eles acham que foi isso a causa do meu stroke. E depois que parei de tomar, tenho me sentido melhor! O meu corpo parece estar mais saudavel. Estou me sentido muito bem. Tenho ate caminhado todos os dias por 1 hora e meia na parte da manha enquanto as criancas estao na escola. Para a minha sorte, aqui na Florida a Julie vai com Lucas e Sarah o dia todo na escola. Eles vao no onibus as 7:20 da manha e voltam as 2:30 todos os dias. A escola que eles vao e a melhor escola publica da regiao! Para a minha felicidade!!! E quando fui la conhecer as professoras tive uma otima impressao de todas elas.
Com o reserch que tenho feito na internet sobre stroke, achei um site muito bom chamado strokeboard.net que e um site para storke survivors. La encontrei varias pessoas que tiveram vairos tipos de lesoes depois de terem um stroke e alguns deles tem as mesmas lesoes que eu. Perca da visao periferica. Alguns deles dizem que melhorou a visao, outros dizem que vao ter essa lesao para sempre e nunca vai recuperar... Tudo depende se a pessoa teve um stroke hemorragico ou nao. No meu caso, nao acredito que o meu foi hemorragico. Sai do hospital com poucas respostas ainda do meu caso. Acho que vou ter mais respostas a medida que eu for nas consultas e ser testada novamente.
Na internet todas as informacoes que achei, dizia que o cerebro se recupera depois de 6 meses de ter o stroke. Um stroke normalmente e muito forte e as sequelas podem ser enormes... Para a minha sorte nao tive nada no meu corpo paralisado. Somente a minha visao, que tenho fe que vou recupera-la ainda!!!
As vezes tenho muito medo de ter perdido a minha visao para sempre! Porque nao tem sido facil! Tento fazer as coisas normalmente. Mas a inseguranca de nao poder enxergar do lado direito e terrivel! Nao posso dirigir. Quando faco as minhas caminhadas, qualquer barulho que eu nao consiga enxergar na mesma hora me assusta muito! Nao consigo andar com pessoas do meu lado direito, porque nao as enxergo. Se alguem anda comigo na rua do meu lado direito, tenho que prestar muita atencao pra nao bater na pessoa, por causa da minha falta de direcao. E muto frustrante! E tudo isso tem requirido de mim muita paciencia. No final do dia, estou sempre exausta, porque a concentracao que tenho que ter durante o dia e com certeza o dobro que tinha que ter antes.
Todos os dias ajudo os meus filhos a fazerem os seus homeworks quando eles chegam da escola e dou comida pra eles. No comeco foi muito dificil fazer tudo isso... Tive dor de cabeca no final do dia, porque tentei fazer tudo com a mesma rapides que eu fazia antes. Felizmente, tenho tido muita ajuda do Andre em muitas coisas. Ele tem sido um marido maravilhoso pra mim!!! E um pai excelente!!! Nao tenho como agradecer a ele pelo o amor que ele me oferece e pelo cuidado que ele tem por mim!!! O tempo todo ele levanta a minha auto-estima e sempre me faz rir com as suas piadas e bom-humor!!! Sou muto sortuda em ter ele na minha vida e filhos maravilhosos que tambem estao sendo pacientes com a minha condicao e sempre fazem de tudo pra me verem bem e confotavel.
A vida pos stroke nao e facil, fisicamente e tambem mentalmente. Ainda e muito cedo, e ainda nao consegui aceitar totalmente a minha condicao de nao conseguir enxergar as coisas totalmente e de aceitar as minhas limitacoes por causa disso. Tudo e uma questao de tempo. E tenho orado todos os dias para o Pai Celestial ter misericordia de mim, e se for da vontade Dele, que eu consiga enxergar novamente como antes. Sou muito grata a Ele, pora ainda poder enxergar. Por ainda ter um corpo saudavel, e por ainda fazer muitas coisas que fazia como antes. Isso com certeza e uma grande bencao!!!
Tenho aprendido mais do que nunca a ter gratidao pelas inumeras bencaos que temos no nosso dia a dia. Independente de bencaos materiais. Mas bencaos como ter filhos saudaveis, uma familia feliz e eterna e ser uma pessoa livre pra fazer as minhas proprias escolhas, nao tem preco!!! E com certeza e tudo dado pelas maos Dele, o nosso Senhor e Criador!!! Com certeza, agora tenho aprendido como nunca, a ser humilde, ser paciente e aprender a aceitar que e o Senhor que tem controle sobre todas as coisas. E que dependo Dele pra ser feliz!!!
Obrigada a todos que passaram por aqui e obrigada pelos que por mim oraram!!! Sou muito grata a todos por isso!!!

11 comentários:

Brazil's Girl disse...

Angelica!!!
Menina eu vi no facebook sobre o teu olho, mas eu nao fazia a minima idea do que tinha acontecido. Anny me contou e Camilla me falou que tava lendo no teu blog entao vim aqui pra ver.

Fico feliz e aliviada em saber que apesar de ter sido um derrame, nao foi pior né? Que coisa menina, todos nos passamos por essas provações e vc está certa que o Senhor realmente abençoou vc com esse blood clot que desapareceu milagrosamente. Que bom!!

Terei vc no meu pensamento, espero que melhores logo.

Um grande beijo!
Re.

Cecilia disse...

Nossa Angelica, desde que descobri sobre o que aconteceu com voce, a tenho sempre em minha mente e em minhas oracoes....

Que bom saber que voce esta se recuperando. Sem duvida nenhuma sei que a sua fe eh grande suficiente para cura-la e logo logo voce tera a sua visao normal.

Que bom que as criancas estao bem na nova escola e que voce esta gostando do lugar onde esta morando.

Espero que voce possa nos manter informados....Continuarei orando para sua recuperacao!

Bjos

The Tchongas disse...

Soube o que aconteceu e que voce tinha blogado sobre o assunto. O sacerdocio eh verdadeiro e abencoa mesmo nossas vidas! Que bom que voce o tem em seu lar! Tudo vai dar certo! Uma de minhas roomates teve uma serie de strokes entre os 24 e 26 anos, mas ela esta bem hoje, casou, tem um bebesinho, nao tem sequelas algumas. :) Sua visao vai melhorar, com certeza!

Abracos e boa sorte na Florida :)

luanneamy disse...

Amiga, desde que me contou eu fiquei preocupada e tenho constantemente torcido para a sua recuperacao integral, vai dar tudo certo, pode ter certeza! E qualquer coisa Angelica, me liga!
Bjs

SamantaTG disse...

Nossa,vc é uma mulher incrível e forte,com certeza n sei se teria toda essa força e disposição q vc tem depois do stroke...mas fico bastante feliz pela sua recuperação q com certeza só fará progressos...continue confiando no Senhor...vc estará em minhas orações pessoais e familiares..bjusssss

Juliana disse...

Oi Angelica...Nossa acabei de ler o que aconteceu...Fico feliz por saber que vc ta se recuperando e tenho certeza que com a ajuda do pai celestail vc vai recuperar a sua visao....Saiba que estaremos orando por vc ! Tenha fe e tudo ficara bem...Um super beiju e por favor mande noticias!

Fisher Family disse...

Nossa Angelica, a Cecilia comentou comigo sobre o seu stroke!!! Nao acreditei por voce ser tao joven e ativa!

Mas saiba que voce e muito sortuda, ja vi sequelas horriveis deixadas por um stroke. Sei que deve estar sendo horrivel para voce nao enchergar direito, mas continue tendo muita fe que se for da vontade do Pai Celestial voce vai se curar completamente.

Vou manter voce em nossas oracoes, boa sorte em tudo e continua nos mantendo informada OK. Beijinhos...

P.S.: Estou feliz que voces estao gostando dai!

Unknown disse...

Keka... vai dar tudo certo. Logo vc vai estar novinha em folha, espertinha, linda, alegre e cheia de vida como sempre. E, mesmo que sua visão não volte totalmente, tenho certeza que esse "pequeno detalhe" não vai diminuir o brilho que vc irradia. Vc é especial e iluminada.
Mil beijos.

Juliana disse...

Que medo Angélica! Você é uma mulher muito forte, sabia?
Com certeza o Pai Celestial está e sempre estará ao seu lado.
Obrigada por compartilhar a sua experiência. Eu estava super preocupada com você, e estou feliz de saber que você está bem melhor.
Beijinhos

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Qdo o Ocimar estava conversando com o Andre no telefone de manha, eu estava no computador e ouvi a conversa deles. Fiquei desesperada, sem acreditar que eles estavam mesmo falando sobre vc. Eu ate gritei "O que? Quem? Como? A Angelica???? Nao eh possivel" Ainda mais que liguei no seu cel. varias vezes e tinha esquecido que a tela do seu cel. estava quebrado estava me deixando mais angustiada. Mas depois que finalmente falei com vc pelo tel senti aquela energia positiva que so vc tem. Tenho conviccao no Pai Celestial que tudo vai voltar ao normal. Vc eh super poderosa, nos todas sabemos disso. Boa sorte, amiga!!! E obrigada por compartilhar todas as suas experiencias. Realmente o testemunho de outras pessoas sempre nos deixa mais forte e felizes em saber da veracidade do nosso Evangelho. Beijos

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Qdo o Ocimar estava conversando com o Andre no telefone de manha, eu estava no computador e ouvi a conversa deles. Fiquei desesperada, sem acreditar que eles estavam mesmo falando sobre vc. Eu ate gritei "O que? Quem? Como? A Angelica???? Nao eh possivel" Ainda mais que liguei no seu cel. varias vezes e tinha esquecido que a tela do seu cel. estava quebrado estava me deixando mais angustiada. Mas depois que finalmente falei com vc pelo tel senti aquela energia positiva que so vc tem. Tenho conviccao no Pai Celestial que tudo vai voltar ao normal. Vc eh super poderosa, nos todas sabemos disso. Boa sorte, amiga!!! E obrigada por compartilhar todas as suas experiencias. Realmente o testemunho de outras pessoas sempre nos deixa mais forte e felizes em saber da veracidade do nosso Evangelho. Beijos

awesome people