sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E a vida está começando a entrar na rotina normal...

Segunda-feira que vem, vai completar 3 semanas que eu tive o meu stroke. Posso dizer que me sinto muito abençoada!!! Porque a minha saúde está otima e me sinto muito bem!!! Infelizmente, a minha visão ainda não se recuperou! Mas sei que preciso dar tempo ao tempo e ter paciência, porque o cérebro pode demorar até 6 meses pra se recuperar depois de um stroke.
Como ainda não posso dirigir, tenho aproveitado pra caminhar bastante e felizmente a temperatura aqui é otima e a paisagem é lindaaaa... Tem dias que faz 83, 85 F, e eu fico morrendo de calor. Suando, com as bochechas vermelhas de calor e as pessoas que são daqui falam que está fresquinho... hahaha Estou com medo agora do verão, porque se agora está fresquinho pra eles e estou morrendo de calor, imagina então o verão??? Acho que aqui sentimos mais a temperatura, porque é húmido.
As crianças estão gostando muito da escola e eu também! Eles são muito organizados e tem sido bem puxado pro Lucas. Ele está no 3. grade e os 3 primeiros dias de aula da semana ele tem no mínimo 4 folhas frente e verso de homework que não são muito fáceis... Algumas das questões esperamos o André pra ajudar o Lucas a noite, e teve uma delas que tivemos que eu e André pensarmos juntos por uns 30 minutos em qual seria a resposta... E ainda estávamos em dúvida se respondemos certo pro Lucas. hahaha Coitadinho do meu filho! Quando ele tem homework, ficamos de 2 horas e meia a 3 fazendo as questões. Nesses dias ele nem pode ir pra fora brincar ou assitir TV. Ainda bem que tenho um filho obediente e não me dá trabalho algum pra fazer o homework dele.
Apesar da minha visão, ainda não estar boa, já me acostumei bastante com ela do geito que está e não tenho tido mais problemas de náuseas ou de noção de direção pra andar. Uma vez ou outra acabo atropelando as pessoas quando não as vejo do meu lado direito... Tentamos fazer desses momentos uma boa razão pra fazermos alguma piadinha e darmos risadas as custas da minha miséria... hahaha
Estamos muito felizes por estarmos morando aqui na Florida e sentimos muito abençoados com essa grande oportunidade que surgiu! Temos otimos momentos com Anna, Tamio e Enzo. Fazemos praticamente tudo juntos e a nossa amizade se fortaleceu cada vez mais. Admiro muitas coisas neles e me sinto sortuda por tê-los em nossas vidas! Sempre que estamos juntos, conversamos algo sobre o evangelho. André e Tamio além de trabalhar juntos todos os dias, tem tido oportunidades durante a noite pra ajudar os missionários com divisão e já ajudaram os mestres familiares da nossa ala a visitarem algumas famílias. Sentimos que os momentos que estamos juntos, sempre nos adicionam coisas positivas e otimos sentimentos!!!
Semana passada Tamio deu uma bênção no André pra ele ter força e disposição para a sua nova vida de trabalho aqui na Florida. Eu e Anna estávamos presentes no momento da bênção. Sentimos a presença do Espírito Santo presente e foi uma experiência muito forte pra todos nós. As palavras que o Tamio proferiu, eram lindas e parecia mais uma poesia. Ele falou muito das bênçãos espirituais que aguardam para nossas famílias, do amor que o Pai Celestial tem pelo André e por nossa família e das coisas que Ele espera do André. Todos nós ficamos muito emocionados e não conseguimos conter as nossas lágrimas, nesse momento tão espiritual e especial!!! No final da bênção, André e Tamio se abraçaram e vi o quanto somos abençoados e sortudos por estarmos todos juntos aqui nessa nova etapa das nossas vidas aqui na Florida. Começo de mudança não é fácil. Sentimos saudades da nossa vida em Utah. Dos nossos familiares que deixamos lá, dos nossos amigos... Mas sentimos também que aqui agora é o nosso lugar e sempre que penso a respeito disso sinto paz em meu coração dizendo que fizemos a coisa certa de virmos pra cá!!!
Estou gostando muito da nossa ala. Algumas pessoas são recém-conversos. As aulas são excelentes e nos sentimos muito bem vindas entre as mulheres. Desde que chegamos aqui, já fomos convidadas todas as semanas pra atividades que elas fazem entre elas, e todas nos fazem sentir muito bem vindas e são extremamente simpáticas. O grupo de mulheres é grande e todas tem filhos pequenos como nós então temos muitas coisas pra conversar a respeito...
Na minha ala tem 4 famílias brasileiras. Fomos convidados para um almoço para o proxímo domingo com algumas famílias brasileiras que são da nossa estaca. Fiquei tão feliz pelo convite e mal posso esperar pra conhecer todos. Essas meninas que conheci são muito simpáticas e tivemos boas oportunidades de conversarmos e de cara já sentimos que seremos boas amigas...
Enfim, tudo parece se encaixar muito bem pra nós aqui... Temos muitos, muitos motivos mesmo, pra termos mais do que certeza que estamos no lugar certo nesse momento! Mais uma vez quero dizer que estamos sendo muito abençoados. Tenho muitas coisas pra agradecer ao nosso Pai Celestial! Ele é um Pai muito amoroso que cuida muito bem de nós!!! .Obrigada Senhor!!!
Obrigada amigas, por estarem torcendo por mim, pela minha recuperação e por todas as mensagens lindas que recebo!!! Vocês não fazem idéia do quanto é especial pra mim, abrir o orkut, blog e ver mensagens de apóio e de carinho!!! Sou muito grata por ter pessoas tão queridas e especiais que se preocupam comigo e com minha família!!! Vocês são lindas!!! Um beijo enorme e saudades de todos!!!

Vejam as últimas fotos do nosso último passeio na praia em DelRay.

Estava ventando e estava um pouquinho frio depois que nos molhavámos na água. Mas foi um passeio muito divertido! As crianças amaram!!!

Foi uma otima oportunidade para o André descansar e relaxar depois de uma semana de muito trabalho que teve... Ele não colocou nenhum protetor solar e no final do passeio ele estava um pimentão!!! O coitadinho sofreu durante a semana com as costas todas vermelhas... Tive que passar muito creme pra ele não sentir muita dor!!!

Olhem a arte que aprontaram com a Julie!!!


A Julie agora é uma sereia... Ela amou a bagunça...



Força Julie...

Eu e minhas filhas lindas!!!

Que cara é essa Juju???


Amei essa foto, olhem a cara de sapeca da Julie!!! hahaha


Hora dos snacks...


Lucas fez vários buracos na areia, acho que ele vai ser um engenheiro quando crescer...


Minha Sarah que é tão meiga e linda!!!



Sarinha da mamãe...


Um suquinho pra se refrescar!


Brincando na praia...

Julie pousando de modelo da Victoria's Secrets.


Depois de sair do buraco de areia...


Que vista linda...

6 comentários:

Juliana disse...

Que vidão, ein?!

Unknown disse...

Eu ja tinha visto as fotos no orkut, ah fico feliz que vc esteja se divertindo, e a pamanha? tava gostosa? Ai tem muito brasileiro e muitas lojas boas brasileiras tb!
E ai? acha que vai dar pra gente se encontrar terça?
Bjs

Cecilia disse...

Que bom saber que as coisas estao voltando ao normal e que voces estao felizes!
Adorei as fotos!

Camilla Gueiros disse...

Oi Angelica.. nao tinha escrito nada pra vc.. desde a noticia que vc ia embora daqui.... mas saiba que sempre tive vc no meu pensamento.. principalmente depois do que te aconteceu.. fico feliz por vc estar quase recuperada.. e sei que ficaras completamente curada logo.. estamos aqui orando por vc... sentimos sua falta e espero que possamos nos ver logo..um bjo

Juliana disse...

Oi Angelica....Que bom que vc ta se recuperando bem...Fico feliz...Estamos aqui torcendo e orando por vcs....Um super beiju!

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Vc esta totalmente certa, Angelica!!! Focalize nas coisas boas que o Pai Celestial nos proporciona que realmente o resto eh resto. Vc vai ver que qdo vc menos esperar vc vai comecar a enxergar novamente. Ai que gostoso estar numa praia. Eu nao vou numa praia legal desde 2003 qdo estava no Brasil, pois na California as praias nao era muito bonitas nao (comprando com as do Brasil). Agora sei que nao preciso ir ate o Brasil para comer coisas maravilhosas Brasileiras, vou ate a Florida. Beijos

awesome people