segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um domingo inspirador.

Ontem recebi um novo chamado na igreja. Sou a nova professora do Sunday School pra idade de 14 e 15 anos. Quando fui fazer a minha entrevista com o conselheiro da ala, fiquei um pouco nervosa quando ele me falou sobre esse chamado! Porque nunca trabalhei com young people na igreja. Sempre tive receio de algum dia ter algum chamado com eles. Porque nao sei se sou capaz de conseguir atencao deles e de me dar bem com eles... Subiu um frio na espinha!!! Mas logico que aceitei o chamado com toda honra! Vou me esforcar muito pra fazer um bom trabalho com eles.
Quando nasci a minha familia ja pertencia a igreja. Participei da primaria, das mocas e me lembro muito bem como era ser da igreja, ir todos os domingos na igreja, gostar de estar la e ter testemunho das coisas que aprendia. Mas ao mesmo tempo, tinha amigos fora da igreja, tinha tentacoes fora da igreja e em alguns momentos tive minhas duvidas a respeito de algumas coisas. Felizmente, passei por essa epoca dificil de ser uma adolescente com tanta pressao de ainda nao saber exatamente o que era melhora pra minha vida e estar aqui hoje, casada no Templo, construindo a minha familia eterna e aprendendo ainda como ser uma pessoa melhor! Nao e facil a transicao de ser uma crianca, no meio disso, ser adolescente, e depois ser um adulto com tantas responsabilidades! Por isso, tenho orado pra ter toda a minha paciencia possivel com os meus alunos e espero ser um instrumento nas maos do nosso Pai Celestial nas aulas que vou preparar e ser uma inspiracao pra eles.
Ontem assisti a aula com eles com o outro professor e fiquei encantada com todos eles! Espero que eles me respeitem e me admirem da mesma maneira que eles respeitaram e mostraram admiracao pelo professor que estava la ensinando ontem! Todos eram muito simpaticos, mostraram atencao e em alguns momentos faziam comentarios muito engracados que eu rolei de rir deles... Acho que o bom humor vai ser fundamental quando estar com eles nas aulas!
Por favor amigos, me desejem sorte nesse novo chamado! Espero fazer um bom trabalho e conquistar deles, admiracao, carinho e uma boa amizade!
Ontem tambem foi domingo de testemunho. Lucas me pediu pra ir com ele no pulpito porque ele queria prestar o testemunho dele. Fiquei tao orgulhosa do meu menino! Esse e o segundo domingo que ele pede pra prestar o testemunho dele. Ele prestou o testemunho sobre a admiracao que ele tem pelo Profeta Joseph Smith e pela bencao que e ter o Livro de Mormom na vida dele. Pelas coisas importantes que ele aprende nas escrituras! Foi impressionante ouvir tudo isso dele! Ele foi pra mim um grande exemplo!
Aproveitei e prestei o meu testemunho tambem. Antes de mim, ouvimos o testemunho de um senhor que disse que tinha 72 anos e perguntou se tinha alguem mais velho do que ele na congregacao. Tinha um senhor que era mais velho do que ele, entao ele era o segundo senhor mais velho da ala. Ele andava com a ajuda de uma bengala, disse que e um pouco cego, que ele tem a permissao de dirigir legalmente pelas ruas, falou sobre a carreira de medico que teve ate alguns anos atraz e disse que a vida ainda nao acabou... Ele planeja ainda fazer muitas coisas na vida dele! Prestou o seu testemunho sobre a veracidade da igreja e disse o quanto era grato por ter o evangelho em dua vida!
O testemunho dele me tocou profundamente. E ali mesmo, tive uma grande licao do que eu mais precisava entender nesse momento da minha vida! A vida nao acabou por causa da minha dificuldade de perder a metade da minha visao! Ainda tenho muita coisa pra fazer na minha vida. Tenho muitas responsabilidades com meus filhos, um marido maravilhoso pra construir uma vida aqui na terra e estar com ele pra eternidade e tenho ainda muita disposicao pra servir meu proximo aqui nessa Terra e no evangelho. Impressionante que naquele exato momento, entendi que tudo tem um plano, nao e pra entendermos tudo no mesmo minuto que as coisas acontecem, mas precisamos ter fe e acreditar no nosso Pai Celestial. Senti que Ele acredita em mim e se isso aconteceu comigo nessa etapa da minha vida e porque Ele sabe que eu posso fazer tudo isso! Ele sabe que mesmo que possa ser dificil pra eu entender no extato momento que tudo aconteceu, que se eu tiver fe vou mesmo assim fazer um bom trabalho nas minhas responsabilidades!
Prestei meu testemunho sobre essas coisas que aprendi ali mesmo e agradeci pelo amor que sinto do Pai Celestial por mim e minha familia!
Enfim, ontem foi um domingo inspirador, de otimas experiencias! Pra mim foi um domingo especial! Sou imensamente grata por ter esses momentos em minha vida que aprendo tanto....
Um abraco a todos!

5 comentários:

Juliana disse...

Amei o seu post, Angélica! Olha, eu tenho trabalhado com as moças a quase dois anos e a minha dica é ame aqueles jovens como se fossem os seus filhos. Seja sempre muito bem humorada, e se tiver que chamar atenção de algum deles, faça com paciência e amor.
Beijinhos

SamantaTG disse...

parabéns pelo chamado,vc vai adorar.Eu estou agora na Primaria,fui chamada como Presidente nesse domingo,ai fiquei tão nervosa q me deu até dor de cabeça heheheh
bjus querida!

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Que legal!!! Uma dia quero trabalhar com os jovens (NA IGREJA) tambem. Como vc sabe, eu amo meu trabalho como high school teacher. Nao eh facil, mas tenho aprendido muito com eles. Vc vai amar!!! Continue com seu bom humor, tente entende-los e acima de tudo mostre o seu amor para eles que tudo vai dar certo!!!! Como eu queria falar sobre o evangelho para os meus alunos. Quem sabe um dia!!!! beijos

Fisher Family disse...

Oi Angelica, nossa fiquei impressionada com o seu filho que pediu para prestar o testemunho dele, acho que isso nunca vai acontecer comigo, os meus filhos morrem de vergonha de subir no pulpito, o que voce faz para ele se sentir confortavel assim para prestar o testemunho dele? Alguma dica?

Fica tranquila voce vai ser uma otima professora, voce ja tem as qualidades requeridas: amiga, espiritual e ao mesmo tempo divertida. Boa sorte! Beijinhos.

The Bryan's disse...

Parabens pelo chamado! Vai dar tudo certo. Adorei a foto nova no topo do post...very cute!

awesome people