domingo, 22 de maio de 2011

Papai, nao e facil dizer adeus...


Chegou o momento que eu sempre tive medo de quando chegasse na minha vida!!! Meu querido Pai que eu sempre imaginava ser imortal nao esta mais nessa Terra! Ele passou para o outro lado do veu, mas ele sempre estara no meu coracao!
Como estou tao longe de casa, a unica maneira que posso participar com a minha familia desse momento e escrevendo uma carta de Adeus e sei que meu pai estara la ouvindo as minhas palavras! E sei que ele sempre estara olhando por mim enquanto eu estiver nessa vida terrana!
O hino que pedi para tocarem no velorio dele foi o Assombro me causa. Esse e o meu hino preferido e aqui esta a carta que preparei com muito amor e muito sentimento para a despedida do meu querido Pai.

Papai,
Eu nunca imaginava que um dia como esse iria chegar... Eu nunca imaginava que um dia tao dificil como esse iria acontecer enquanto eu estivesse tao longe de vc e da nossa familia... Eu nunca imaginava que eu nao teria mais a oportunidade de ouvir a sua voz quando eu ligar... Eu nao imaginava que um dia eu nao iria ter mais a chance de receber uma ligacao sua pra dizer que estava com saudades...
Mas oque eu posso me apegar nesse momento sao as minhas lembrancas enquanto estive perto de voce! Eu nunca vou me esquecer do sentimento tao bom de quando eu era crianca e quando voce chegava do trabalho e eu ia brincar de "acordo" com voce! As nossas viagens pra chacara serao sempre inesqueciveis... Nunca vou me esquecer do nosso ritual dos sabados! As vezes paravamos pra comer um lanche naquela lanchonete com leite quente, vc sabia que eu amava ir la... dai iamos na caminhonete, eu deitava no seu colo pra dormir porque era muito cedo! Na chacara vc sempre foi tao ativo... Sempre arrumando alguma coisa, cuidando do gado, sempre se ocupando com algo... depois de um longo dia iamos de volta pra Goiania ao som de um sertanejo, com o por do sol lindo que so Goias tem... Um por do sol, amarelo, laranjado e vermelho... Nisso eu estava grudada no seu pescoco... essas lembrancas serao sempre inesqueciveis! Tao inesqueciveis que muitas vezes recebi ligacoes suas quando vc estava voltando da chacara pra Goiania e vc dizia que tinha se lembrado de mim naquele exato lugar em que eu estava sempre grudada no seu pescoco e que o por do sol era sempre lindo!
Obrigada Pai pelo seu exemplo! Pelo homem forte que voce sempre foi! Pelo seu exemplo de trabalho duro, pelo sacrificio que voce sempre teve para nos sustentar! Voce sempre fez oque pode para nos dar oque precisavamos... Sempre esteve presente para nos aconselhar nos momentos que precisavamos! Voce sempre acreditou no potencial de todos seus filhos e sempre se gabava dizendo: Todos meus filhos sao pessoas de bem! Eu nao tenho nenhum filho marginal, drogado ou maloqueiro! Todos meus filhos tem carater e sao trabalhadores! Assim somos papai, porque voce nos ensinou a ser assim! O seu exemplo e o da mamae foram cruciais para o nosso crescimento!
A sua vida para todos nos e um legado em nossas vidas! O seu exemplo sempre sera forte nao so para seus filhos mas para todos seus netos! Infelizmente meus filhos nao tiveram a sorte de crescer perto de voce! Mas eles se lembram dos momentos que estivemos juntos a 2 anos atraz... Quando falei pra eles sobre o seu falecimento, eles tambem sofreram muito com a noticia. O Lucas com lagrimas nos olhos me falou em portugues: O vovo era um bom homem! Vou sentir muita saudade dele!
O seu exemplo de bom trabalho sempre estara guardado no coracao dos meus filhos e eles crescerao sabendo do grande homem que voce 'e, e do otimo pai que foi para mim!
Obrigada por ser um otimo pai e por ter me amado tanto! Por causa do seu amor eu sou a pessoa que sou hoje! Voce sempre estara presente no meu coracao! E suas boas lembrancas sempre estarao marcadas na minha memoria! Eu te amo muito e sei que um dia nos encontraremos! Esse dia sera de festa e com muita felicidade o encontrarei para novamente ter um abraco seu que sempre sera pra mim um sonho em ter novamente!
Mamae, obrigada por ser essa mulher tao valioza e tao forte!!! Obrigada por sempre ser uma mae tao presente e por ser a melhor esposa que meu pai poderia ter!!!! Ele e um homem de sorte por voce ter amado ele tanto!!! Hoje a mulher, mae e esposa que sou e espelhado em voce! Muitas vezes me vejo pensando, falando e agindo como voce! Impressionante isso... Com certeza isso e porque voce e a melhor mae que eu poderia ter na minha vida!!! Eu sou muito sortudo por ter voce como minha mae e o Dr. Ery como meu pai!!! Amo muito voce, meu pai e toda nossa familia!!!
Com muitas lagrimas termino essa carta! Mas com a certeza e com uma esperanca no coracao de que a nossa familia podera ser eterna e saiba que o meu amor sempre sera eterno por Voce, meu Papai, meus queridos Irmaos  e meus Sobrinhos maravilhosos!!!
Com muito amor e muitas saudades, sua filha,

Angelica Maia

8 comentários:

Anônimo disse...

Angelica,
Chorei muito ao ler a sua carta e ver o seu post. Fiquei aqui me pondo no sei lugar, morar longe nao eh facil mesmo. Dissem que o mundo eh pequeno, mas sei que nestas horas nao eh nao, eh muito maior do que gostariamos que fosse. Que o Pai Celestial te conforde, neste momento dificil.
Com amor
Lia McKnight

Kika VilaNova disse...

LINDO, Angelica!! So um homem especial como seu pai podia ter tido uma filha especial como voce! E ele esta com voce agora, agora que ele pode viajar livremente sem se preocupar com distancia, o espirito dele esta perto de sua familia com certeza!!
Beijos no coracao!
Kika*

Love is spoken here disse...

Oi Angelica, hoje entrei pra ver o meu blog e me deparei com o titulo do seu post, corri aqui pra ver. Sinto muito Angelica, mas o bom eh que sabemos que as familias sao eternas. Eu sei que eh dificil esse momento mas tenta ser forte e pensa nos momentos bons que vcs dois tiveram juntos.
Sinta-se abracada por mim.
Beijos,
Kakai

Y.G. disse...

Querida amiga.
Eu tambem nao pude conter minha lagrimas....
Sei que a dor deve ser imensa mas tambem sei que vc tem um testemunho do engelho e é uma guerreira ...
Não esconda a sua dor, não difarce, chore, coloque para fora, busque conforto e consolo com as pessoas que te amam principalmente com aquele que te conhece e te ama mais que tudo o nosso Senhor. Por muito pouco perdi minha filha e nunca senti o Senhor tao perto de mim ...Perceba isso...ele com certeza deve estar do seu lado te carregando ...Te amo querida amiga!

Unknown disse...

Angélica também chorei ao ler sua carta, imaginando as cenas de vcs tao felizes que marcam sua lembrança de infância. Chorei ainda mais com as lágrimas de seu filho, que lindo, muito sensível!
Meus pêsames! Perdi minha mãe quando eu tinha 17 anos. Eu tive mãe por pouco tempo e a vida dela foi intensamente marcada por uma doença traiçoeira. Pense que você pôde ter seu pai por mais tempo, que ele conheceu os netos seus filhos e foi feliz ao acompanhar sua trajetória de vida. Ele descansou mas com a certeza de Deus, foi embora desta vida com a certeza do dever cumprido. Bju!

Y.G. disse...

Angel fui eu (Marina Gavarret que postou o comentario que deve ter saido em anonimo pq nao tenho blog) fique bem querida...to pensando e orando por vce sua familia

Damaris @Kitchen Corners disse...

Angelica sinto muito muito muito pela perda do seu pai querido. Nem todas nos temos pais tao boms e queridos quanto o teu. Sinto muito pela sua dor.

Fernanda Rudloff disse...

Angelica tambem me emocionei com sua carta, a dois perdi minha mae, mas como e bom ter o Evangelho em nossas vidas e sabe que um dia podemos nos reencontra com nossos anti-queridos novamente neh.
Fiquei bem querida, muita forca pra vc e toda sua familia.
um bjao
Fer

awesome people