domingo, 22 de junho de 2008

Os sonhos que temos como mãe.

Quando somos mães, temos vários sonhos a respeito da vida futura dos nossos filhos. Me lembro que desde o momento que os meus filhos nasciam já existiam várias expectativas a respeito de como eu iria educá-los, sobre o evangelho, sobre as coisas que eles deveriam fazer ou não, de como iria trazer impácto na vida deles de tal maneira que eu seria a pessoa que eles iriam admirar e que iriam ter total confiança. E também existiam vários sonhos! Já os visualizava na primária, o Lucas de terno e gravata sentado nas cadeiras da primária e todo espiritual e sabedor de tudo o que lá estava sendo ensinado, porque já tinha aprendido dentro do nosso lar nas reuniões familiares. E também as minhas filhas de vestidos, laços nos cabelos, educadas e também com total entendimento do que lá estaria sendo falado pelo conhecimento que seus pais a teriam dado em casa. Também sonhava com eles na escola, com as melhores notas, com sucesso entre os amigos e muito queridos pelas professoras. Sonhava com as aulinhas que iria colocá-los. Lucas em aulas de esportes e algum instrumento e se fosse do seu desejo uma aula de arte-marcial. As meninas em ballet e em aulas de música. Sonhava tb em vê-los crescendo, sempre obedientes, crescendo em sabedoria espiritual e também nos estudos. Sonhava em me sentar numa sombra num parque, enquanto eles iriam brincar entre eles, fazendo todo o barulho entre risadas, brincadeiras e joguinhos … Sonhava com as viagens que iria fazer com eles… Com a expressão deles de ver o mar pela primeira vez. De vê-los sentados nos ombros do André nos passeios que iríamos fazer nas tardes de domingo pelos jardins dos Templos e de vê-los felizes de estarmos todos em família! Sonhava em vê-los felizes por abrir os seus brinquedos que teriam pedido ao Papai Noel no Natal. Sonhava em vê-los fazendo as suas orações sozinhos, e que essas orações seriam tão espirituais que nos fariam dar arrepios de tão forte que iríamos sentir a presença do Espírito Santo. Sonhava em vê-los todos sentados na nossa sala ouvindo a mensagem da reunião familiar, e sonhava em vê-los fazer as suas proprías mensagens na reunião familiar também. Sonhava em vê-los tão cansados de tanto brincar na casa dos nossos amigos que eu e André teríamos que carregá-los nos braços quando chegássemos em casa de carro. Sonhava em vê-los cresendo iguais umas abôboras, que as suas roupas não iriam mais servir… Sonhava com a adolescência onde eles seriam os melhores adolescentes do mundo, que mesmo com tantas perguntas, dúvidas e as vezes sem respostas, eu seria uma mãe querida que eles teriam confiança em me contar todos os seus dilemas e que eu teria total sabedoria e a companhia do Espírito Santo para saber dizer as coisas certas nas horas certas, para ajudá-los a fazerem as escolhas certas. Também sonhava que mesmo que os seus pais possam parecer ser seus inimigos, na época difícil da adolescência deles, que eles iriam ver que éramos os seus melhores amigos e que eles iriam entender que eu e André, os seus pais, eram as pessoas que os mais amavam nesse mundo inteiro! E que eles sentissem que o amor que nós temos por eles é tão imenso que somos capazes de fazer qualquer coisa só para vê-los muito felizes! Sonhava em ver o Lucas indo para missão. Eu e André comprando o seu enxoval, recebendo o seu chamado e eu me derramando em lágrimas, não na frente dele, mas no meu quarto sozinha, porque iria sentir muita falta do meu filho querido. Sonhava em receber as cartas da missão do Lucas onde poderíamos ver o impácto que o evangelho estaria fazendo na vida dele e que ele dizia que ele amava esse evangelho com todo o seu coração! E nessa carta também ele iria dizer que ele era muito grato pelos pais que o ensinou bem todas as coisas que ele sabia até aquele momento. E que ele sentia falta da nossa família, porque nos amava muito. E sonhava em vê-lo chegando em casa da sua missão honrosamente e indo para escola. E nesse meio tempo iria conhecer a sua eleita e a levaria no Templo do nosso Senhor para se casarem para a eternidade. Sonhava em ver as minhas filhas se apaixonando pelos rapazes certos, dígnos, portadores do sacerdócio e que as levaria dignamente para se casarem no Templo. E daí eles teriam as suas proprías experiências como pais como eu e André estamos tendo agora. Muitos desses sonhos já estão se realizando. Não é fácil fazer tudo certinho para que todos esses sonhos sejam cumpridos exatamente da maneira que esperamos. Mas oro todos os dias para o nosso Pai Celestial suplicando a ele para proteger os meus queridos filhos e que eles possam ser as melhores pessoas que eles podem ser.
Aqui estão as fotos das minhas filhas lindas no dia do rehearsel de ballet, cheer camp em Lehi, e no dia da apresentação delas nesse sábado passado. Elas estavam lindas!!! Meus orgulhos!!! Fico emocionada só de pensar no tanto que elas são lindas!!! Só gostaria de dizer uma coisa e espero que futuramente quando eu tiver imprimido tudo o que tenho escrito aqui, que meus filhos queridos ao ler saibam o tanto que eu os amo, e o tanto que eles são especiais na minha vida. E que quem mais aprende em estar com eles todos os dias, sou eu.
Com muito amor,
Mamãe..










































































3 comentários:

Cecilia disse...

Linda mensagem (ate me arrepiei) e lindas fotos!!!!
Beijinhos

The Bryan's disse...

As fotos estao lindas!

Juliana disse...

Nossa, que lindas! Obrigada também pelos comments. Pois é... ser mãe não é nada fácil, mas ao mesmo tempo é a melhor coisa do mundo! :o)

awesome people