terça-feira, 15 de julho de 2008

O por do sol.

No final do dia, é gostoso poder vivenciar um milagre como esse. Sentar numa cadeira e silenciosamente assistir o sol indo embora. O sol que nos aqueceu e se fez presente o dia todo. O sol que aqueceu a Terra e que iluminou o nosso dia para fazermos as nossas tarefas.
O sol traz a esperança de que um novo dia está começando. E que nesse novo dia vem a oportunidade de fazermos novas escolhas.
Com o sol acordamos e sabemos que com ele devemos ir a luta. Com uma oração devemos começar o dia agradecendo ao nosso Senhor por mais uma oportunidade de vivermos. E de lá pra frente com a ajuda do sol, vamos cuidar da nossa vida, cuidar dos nossos afazeres, e também de sermos felizes...
No final desse dia concedido, devemos com o coração cheio de gratidão, agradecer ao nosso Senhor por esse dia que está se acabando! E com paz iremos nos despedir do sol.
O sol é capaz de derreter a neve, que é gelada... O sol faz com que essa neve se torne água. E a água é importante para tudo na Terra. Para as plantas crescerem, para saciarmos a nossa sede... Tudo isso acontece com o sol que esteve presente.
O que seria da Terra sem o maior astro de todos, o sol? A Terra seria capaz de produzir vida?
Um raio de sol pode fazer milagres... Pode trazer vida a uma planta que está morrendo, mas tem a chance de sobreviver. Com carinho e com água, a planta é capaz de voltar a vida e se tornar bela novamente.
Com muita reverência eu agradeço por ter o sol todos os dias na minha janela. Trazendo luz para a minha vida. Nascendo ou indo embora, o sol é importante em vários áspectos.
E com novos dias que o sol proporciona a todos nós, vem a esperança de que sim, podemos ser pessoas melhores e mais felizes...



Agradeço em especial algumas amigas que estão sendo para mim um grande exemplo no dia de hoje. E pela fibra que elas demonstram ter em várias situações. Elas são os raios de sol que nos trazem a esperança de dias melhores virem.
Agradeço a elas pelas pessoas maravilhosas que elas tem se demonstrado ser.
Com muito carinho,
Angélica Maia.

4 comentários:

Juliana disse...

Que mensagem linda, Angélica. Até arrepiei. Eu lembro quando eu estava grávida do Chris ou quando eu o fazia dormir quando ele tinha apenas alguns dias de vida, eu sentava na minha cadeira de balanço e ficava olhando o por do sol da janela do meu quarto. É lindo. É um presente diário do Pai Celestial para nós (além de tantos outros). Obrigada pela sua amizade! :o)
Ah, quando você for no Brazil Brasil, me chama. Faz tempo que eu estou querendo comer uma coxinha.
Beijinhos

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Angelica, muito linda a sua mensagem! Eh verdade, como somos abencoadas. As vezes nem percebemos o quanto somos abencoadas e que na verdade so devemos olhar ao nosso redor. Qdo nos mudamos para Saratoga no ano passada, como falei para vc, fiquei meio frustrada por tudo ser longe e por nao ter amigos por perto, mas aqui eh realmente um lugar muito bonito e agora gosto muito daqui. Beijos

Cecilia disse...

Que lindo, Angelica! Acho que voce deveria escrever um livro. Pois e amiga, nos ultimos tempos tenho passado por provaces, mas apesar de tudo, estou mais forte do que nunca. Somos abencoados diariamente e as vezes nao damos o verdadeiro valor as coisas tao lindas e simples como o sol, a agua, etc...
Obrigada pela sua amizade!

**Sobre o proximo girls night out, pode ser qualquer dia, contato que eu tenha pelo menos duas semanas de antecedencia para tirar o dia de folga no trabalho.
Beijinhos

Juliana disse...

Nossa Angélica, obrigada mesmo pelo seu comment. :o) Você é legal demais da conta, uai! Que bom que você não achou que falei demais. Eu sempre tenho a impressão de que eu acabo falando muito mais do que o necessário. Adoro ler o seus comments. Eles são sempre tão lindos e deixam a minha auto-estima lá em cima! :o)
Sobre os meus horários, eu trabalho Segunda, Quarta e Quinta das 6 às 9 pm. Fora isso, eu estou livre.
Beijinhos,
Ju

awesome people