segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A vida tem que continuar...

Pra comecar, gostaria de explicar que estou usando outro computador e nao sei como configurar o computador pra portugues. Entao as palavras vao estar sem seus acentos...
Semana passada fui na minha medica que e oftalmologista e que entende tambem sobre cerebro... Fizemos varios testes, fiquei la por 2 horas e meia fazendo todos testes imaginaveis possiveis... A visao que ainda tenho e excelente! Posso enxergar ate mais do que o normal! Definitivamente nao preciso usar oculos... O meu globo ocular esta muito bom tambem, saudavel e a medica me disse que eu tenho uma pintinha de nascenca no meu olho direito. Ela tirou fotos dos meus globos oculares e me mostrou a tal da pintinha... Ela disse que e normal ter e pra eu nao me preocupar com isso! Ela mediu a perca de visao que eu tenho em cada olho e era consideravelmente grande mostrando no papel!!! No final de tudo outra medica veio, olhou meus papeis, fez outros tipos de testes, conversou com a outra medica em outra sala. E no final das contas elas me deram a noticia que infelizmente elas nao acreditam que eu irei recuperar a minha visao como era antigamente... Minha visao vai ser pra sempre do geito que esta. Elas me indicaram outras clinicas que podem me ajudar com alguns exercicios a enxergar melhor, trabalhando com a visao que ainda tenho. Elas me deram varios conselhos pra eu continuar tendo a minha vida normalmente. Elas disseram que acreditam que qualquer pessoa com a visao limitada como eu pode fazer tudo normalmente como antes, porque meus outros sentidos vao compensar pela minha perca de visao... E so uma questao de eu me acostumar do geito que estou...
Enquanto eu estava com o Andre na clinica, sentados e ouvindo todos esses conselhos e fazendo todas perguntas possiveis, eu me sentia serena, calma e estava ouvindo tudo com toda paciencia possivel e tentando entender tudo o que elas falavam a respeito do meu caso. Nossa conversa era bem casual e nao parecia ser com se diz em ingles (a bid deal)!!! Terminamos tudo que precisavamos fazer na clinica, pegamos a papelada que explicava tudo a respeito sobre o meu caso e fomos em direcao ao carro...
Entrando no carro... Foi um dos momentos mais, nao sei nem explicar o que era esse momento... Mas foi a primeira vez que depois de tudo o que aconteceu, que eu parei e chorei tudo o que eu nao tinha chorado ate agora... Admito que foi aquele momento que eu me senti como vitima e senti muita pena de mim mesma... Todo esse tempo, tenho feito o meu possivel pra concentrar meus sentimentos em paciencia, aceitacao e sendo positiva em tudo o que eu podia. Mas esse foi o meu momento de chorar todas as minhas lagrimas a respeito da minha perca de visao... Nao quero ser ingrata, sei muito bem que sou muito abencoada em muitos aspectos. Mas nao e muito encorajador ouvir que definitivamente perdi a metade da minha visao do olho direito e um pouco da visao do lado esquerdo...
Sei que as consequencias de um stroke, podem ser muito piores... Poderia ter perdido outros sentidos ou nao conseguir andar ou falar... Poderia ate perder a minha vida... Poderia ser uma serie de outras coisas mais dificeis... E sou muito grata ao Pai Celestial por ter me portegido de uma coisa mais tragica...
Tenho ainda muito receio de ter novamente outros strokes e consequentemente afetar mais alguma coisa em meu corpo... Mas nao tem nada que eu possa fazer pra controlar isso, a nao ser ter uma boa alimentacao, continuar me exercitando e ter uma vida mais tranquila e regrada. Sei tambem que preciso em primeiro lugar ser mais grata pelas bencaos que tenho na minha vida e no da minha familia e pedir protecao ao Pai Celestial!
Estava me perguntando se eu iria expor aqui no blog a respeito dessa noticia que recebi na minha visita ao medico... Mas cheguei a conclusao que a vida de ninguem e perfeita, a minha esta longe de ser... E porque nao escrever a respeito disso? Tambem nao estou aqui dizendo que estou aceitando tudo isso com uma boa atitude o tempo todo... Como ja disse antes, foi dificil ouvir das medicas uma noticia como essa... Mais uma vez, tenho me esforcado bastante pra ser positiva e a olhar as bencaos que tenho e sei que sao muitas... Mas tem alguns dias que nao sao assim tao simples e preciso ter disciplina pra orar ao Pai Celestial e pedir pra ele me ajudar a aceitar as coisas como sao... Sei que ele me entende e sabe que posso melhorar desses sentimentos e sei que ele vai me ajudar!!! Acredito muito em milagres e sei que nada e impossivel nessa vida! Vou acreditar nisso agora!!! E tenho certeza e fe, que se for da vontade Dele, ainda tenho a chance de enxergar normalmente um dia... Sei que parece ser um pouco dramatido tudo o que tenho escrito... Mas lembrem-se, recebi essa noticia a alguns dias atras, e ainda estou digerindo tudo...
O primeiro post que escrevi logo que tive o meu stroke, foi escrito de coracao aberto... Era um momento que eu estava escrevendo a respeito dos acontecimentos e era uma maneira de me auto-afirmar e aceitar as coisas como elas eram e como deveriam ser daquele momento em diante... O milagre que me foi concedido de ter um blood clot em um MRI e no segundo ter desaparecido... Foi grande pra mim!!! Foi mais uma prova em outras milhoes que o nosso Pai Celestial me ama, me protege e que e uma bencao ter o sacerdocio dentro do meu lar!
Por isso decidi vir aqui e escrever sobre um momento nao muito encorajador da minha vida. Mas tentando me auto-afirmar novamente, que mesmo que as coisas parecam ser dificies agora, existem grandes promessas do Pai Celestial na minha vida! Sei que ele pode me ajudar a ser uma pessoa feliz, grata e continuar procurando o caminho certo pra ser mais justa em minhas acoes e procurar ter o Espirito Santo sempre ao meu lado pra fazer as escolhas certas...
Gostaria de termiar dizendo o quanto sou grata pelo apoio que o Andre me da, o suporte que ele me oferece e sei que posso contar com ele pra qualquer coisa na minha vida... Sou muito grata pelo amor que meus filhos demonstram ter por mim, eles sao os meus maiores presentes... Sou muito grata pela minha familia em Goiania que se preocupa muito comigo e sempre torcem muito para o meu bem-estar! Eles sao os melhores pais, irmaos e sobrinhos que eu poderia ter... Sou grata pelos amigos queridos que tenho, que mesmo que estejamos morando longe, recebo palavras de carinho e de encorajamento.

Com muito carinho,

Angelica Maia.

4 comentários:

Cecilia disse...

Wow....Angelica nao sei nem o que dizer. So sei que o Senhor nao faz nada, nada mesmo sem ter um proposito e mesmo nao sabendo o proposito disso que esta acontecendo com voce agora, sei que um dia sem sombra de duvidas voce sabera.

Te admiro muito e saiba que mesmo com a distancia voce pode contar comigo sempre que precisar. Pode me ligar, escrever que eu sempre estarei aqui para te escutar e aconselhar.

Meu esposo esta querendo mudar para Florida. Ele so precisa encontrar um emprego, entao quem sabe serei sua vizinha um dia?!?!?

Com carinho,

Cecilia

Juliana disse...

Angélica,

MUITO OBRIGADA por partilhar este moment na sua vida. Sabe, o blog é seu e não fique com vergonha de se abrir.
Fiquei triste pela notícia, mas feliz que você está bem. Nem, sempre os meios do Pai Celestial são os nossos meios, mas um dia nós vamos entender.
Estou com saudades, amiga.
Beijinhos

Juliana disse...

Eu estava querendo dar um update no meu blog faz tempo, mas sempre acabava adiando. Eu ainda estou trabalhando no meu. Eu achei que estava com um background muito 'sujo'- por assim dizer. Ei AMEI o seu. Bem limpo, simples e a foto no topo ficou perfeita!

Marisa Bellini マリザ・ベリーニ(旧内田) disse...

Angelica, o seu testemunho vai dar forcas para muita gente, pois depois que li o seu, comecei a pensar nas bencaos que o Pai Celestial nos da diariamente, como vc falou, o amor de nossos filhos, marido, parentes e amigos.
Sei que nao esta sendo facil para vc, mas vc eh super batalhadora e vai conseguir tudo, por mais que a sua visao nao tenha voltado ao normal.
Saiba que estou sempre torcendo por vc!!!
Beijos

awesome people