domingo, 15 de maio de 2011

meu querido pai




Essa semana meus pais vao completar 50 anos de casamento. Eu nao consigo nem imaginar o significado desse numero, porque eu so tenho 33 anos. Tentando imaginar que eles estao juntos por 50 anos e ja passaram por tudo imaginavel e o que nao imaginamos juntos e algo extraordinario! A estoria de vida deles e algo que inspira a toda a nossa familia! Eles sao com certeza uma fonte imensa de inspiracao para seus filhos e todos os que os cercam!

Tudo oque eles conquistaram ate hoje foi atravez de muito sacrificio e trabalho duro! Eles ja passaram por varios desafios juntos e construiram uma familia linda! Eles tiveram 5 filhos, e desses 5 filhos eles ganharam, 14 netos. A determinacao dos dois para criar bem seus filhos e o exemplo de vida para os netos nao tem valor! Segundo eles, os netos sao com certeza a maior alegria que eles tem em suas vidas. O que eles mais gostam de fazer nos domingos e ficar rodeados dos filhos, noras e netos pela casa toda, com muito barulho e muita energia!

Infelizmente eu nao estou presente nessas reunioes de finais de semana porque moro muito longe! Mas mesmo que eu nao esteja presente eu fico feliz em saber que eles nao deixam de estar juntos nos domingos e que eu sou lembrada nesses domingos! E eu sei que eles gostariam muito que eu estivesse presente! Saber que somos queridos pela familia nao tem preco! Nao tem preco quando ouvimos pelo telefone o quanto fazemos falta e como seria bom se estivessemos presentes nas datas importantes... Meu coracao com certeza se quebra em mil pedacos quando ouco pelo telefone, todos reunidos e eu nao posso estar presente! Mas com o tempo isso e algo que eu fui obrigada a aprender a lhe dar!

Em todos esses anos que estou fora de casa, a pior experiencia que passei foi ontem a noite! Conversei com meus pais pelo telefone domingo passado no dia das maes. Eles estavam bem e tranquilos, mas meu pai disse que estava com suspeito de estar com hepatite. Mas que nao era nada serio, porque ele estava se tratando em casa e que ele ja tinha visto o medico e que tudo estava bem. A voz dele parecia estar bem, entao fiquei mais tranquila. Liguei novamente na segunda pra saber se ele estava bem e novamente ele disse que sim, que estava bem e tranquilo. Durante a semana toda fiquei ocupada com as criancas, levando eles nas atividades da igreja, escola e tudo mais e ontem que foi sabado nem entrei no computador ate antes de ir pra cama que era mais ou menos 1am. Quando entrei e fui checando oque estava se passando dou de cara com o status da minha sobrinha que dizia: pensamento positivo e fé em Deus. Vovô melhora logo!!! =/

Juro pra vcs que meu coracao quase saiu pela boca!!!!! O maior medo da minha vida e que algo horrivel aconteca com algum familiar meu e eu estou a tantos kilometros longe!!!!! Eu me considero uma pessoa forte! Eu ja tive gravidezes dificeis, ja tive filho prematuro que ficou entre a vida e morte na UTI, ja tive um derrame e tudo isso, logico que eu sofri, mas eu consegui manejar tudo com um pouco de equilibrio! Mas quando eu vi o status da minha sobrinha dizendo isso e eu peguei o meu telefone e nao vi nenhuma ligacao do Brasil. Nao sabia de nada, nao fazia nocao do que estava acontecendo... Foi uma sencasao de vazio gigante! Pensei que iria ate desmaiar! Mas respirei fundo, consegui ir no site onde compro os cartoes que liga pro Brasil e peguei o meu codigo pra ligar pra eles. Era mais ou menos 4am no Brasil. Mas a urgencia era grande, eu nao iria conseguir esperar ate a parte da manha pra ligar pra eles.

Minha mae atendeu e me explicou tudo oque estava acontecendo. O canal de onde sai a bilis que fica no estomago entupiu e o liquido espalhou pelo corpo inteiro e isso causou ele muito mal estar! Ele foi para o hospital e todos os medicos especialistas nisso estavam em congressos! Foi um sufoco pra eles, mas finalmente eles encontraram um medico que pode cuidar dele e que encontrou a causa do mal estar. Parece que eles conseguiram desintupir o canal da bilis, mas a questao de ter espalhado pelo corpo pode causar infeccoes e isso traz muito mal estar e muito desconforto pra ele! Mas felizmente ele esta em casa, tomando antibioticos e sendo muito bem tratado pela minha mae! Todos os dias ele e acompanhado pelo medico tambem. Hoje felizmente consegui falar com eles com mais calma e meu pai parecia estar bem e mais recuperado do susto! Ele diz que o mal estar e gigante, que ainda e muito dificil pra se alimentar. Mas que ele esta se esforcando muito pra conseguir comer alguma coisa! Em 15 dias ele vai precisar fazer uma cirurgia! Eles dizem que e algo tranquilo! Mas eu sempre fico em duvida se eles falam isso porque estou longe e nao querem me preocupar ou se realmente isso e verdade! Espero que eles estejam me dando as informacoes corretas!

Meu pai ja tem seus 76 anos. Ele nao e mais o pai jovem que eu tinha a um tempo atraz! O meu maior medo era de quando essas coisas comecassem a acontecer! Nao quero nunca ve-lo doente! Quero muito ir pro Brasil novamente e encontrar meus pais da mesma maneira que os encontrei das ultimas vezes! Bem, com energia, com muita disposicao e saudaveis pra brincar com meus filhos e interagir comigo tb!

Meu coracao esta em mil pedacos e a coisa que eu mais gostaria de estar fazendo agora, era estar sentada com meu pai no seu quarto e ajudando ele a se sentir melhor! Mas eu oro muito pro Pai Celestial para ainda me dar a oportunidade de ir ate o Brasil e encontra-lo saudavel para aproveitar os momentos que eu tanto anseio ao seu lado! Por favor Pai Celestial, que essas minhas preces sejam ouvidas, amem!

2 comentários:

David disse...

So queria que vc soubesse que estou pensando em vc! Bjs

milenab disse...

Desculpe amiga, eu deixei o primeiro comentario e nao vi que era a conta do meu David! Bjs

awesome people